segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Lidos de agosto e metas de setembro: suave na nave

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Por aqui tá tudo indo naquelas, devagar e sempre, rsr. Vocês lembram que pra agosto eu me prometi um mês mais relax, né? Vamos ver os resultados? E as metas para setembro também!

LIDOS DE AGOSTO

Fig. 1 Livros lidos em agosto.

04-08 O despertar de Cthulhu em quadrinhos - antologia organizada por @raphaelfernandess | @editoradraco
Quadrinho maravilhoso, postei resenha aqui. Venha saber mais sobre ele e a minha opinião.

10-08 O código vital - Conrado Muylaert @conradomuylaert / @ocodigovital@giostrieditora
Fantasia nacional, tem resenha aqui.

17-08 Uma bolota molenga e feliz - Sarah Andersen 💚 | @editoraseguinteoficial
Segundo volume publicado pela Sarah que eu finalmente tive a oportunidade de adquirir e ler! Agora falta o terceiro. Vou postar sobre ele em breve.

31-08 O senhor dos anéis, vol. 2: As duas torres - J. R. R. Tolkien 💚 | @editorawmfmartinsfontes (para o #ProjetoTerraMedia)
Leitura por vezes cansativa, mas que significa tanto que... só amor! Post de 5 motivos para ler e novidades sobre o projeto aqui.

Eu tinha várias opções de leituras para agosto, incluindo várias leituras iniciadas anteriormente para finalizar. Só que, como eu tinha comentado, queria um mês de agosto sem desgosto, então não fiquei me cobrando muito por nada e segui com foco apenas em fazer o mínimo. E o mínimo pra mim era cumprir com a minha leitura do #ProjetoTerraMedia, o que viesse a mais seria extra. Tendo isso em mente, considero que tive um mês de sucesso! Concluí mais uma releitura do Tolkien e continuo me emocionando cada vez mais com tudo. Além disso, li livros pequenos e dois quadrinhos, totalizando quatro leituras no mês. Considero que foi ótimo dessa forma.

METAS DE SETEMBRO

Para setembro eu pretendo continuar nesse clima mais relax, porque acho que ainda to precisando. Agosto passou rápido, ao contrário do que a gente esperava, rsr. Não deu tempo de ficar em dia com todas as leituras que estavam pela metade, então vou manter a pseudo meta de livros gerais do mês passado e incluir apenas mais algumas novidades.

Fig. 2 Metas de leitura para setembro.

Novidade 1: a partir desse mês estarei participando da #MML2018 organizada pelo @victoralmeidap do canal Geek Freak. Para saber mais, assistam o vídeo explicativo no canal dele. Mas por que eu vou participar se to "a louca dos compromissos" precisando relaxar? Porque a proposta da maratona permite que eu faça EXATAMENTE o que eu quero. Ler livros encalhados durante uma semana por 6 meses, semana essa que normalmente eu deixo de "folga" mesmo. Então fechou!

Esse mês comecei a participar lendo @eumoletom, um livro nacional e LGBTQ+ bem lindinho que comentei por cima aqui. Comecei a ler mês passado (li bem pouco mesmo), mas na correria de cumprir a minha meta principal, não deu pra terminar.

Novidade 2: leitura conjunta com @juliannevituri no #LendoComAJully retorna esse mês a partir do dia 10 com "Dona do poder" da @authorkierstenwhite publicado pela @plataforma21_ e eu preciso ler essa continuação! No aguardo da Lada se tornar aquilo que o livro promete. 👀

Novidade 3: o blog agora é parceiro da @editoradraco na categoria Dragão de Ouro e esse mês lerei  o ebook "O Alienado", de Cirilo S. Lemos. Em breve posto mais sobre ele!

Tradicional: Fora isso, segue tudo como o normal mesmo. Com a minha leitura principal do mês sendo "O senhor dos anéis, vol. 3: O retorno do rei" do Tolkien, seguindo o #ProjetoTerraMedia. Empolgadíssima sim, senhores! Não esqueçam que em outubro leremos o lançamento da @harpercollinsbrasil "A queda de Gondolin". Se tiver interesse, já vai se programando.

No mais, o que vier é lucro!

Mas e vocês, me contem como estão indo com as leituras e se estão participando de algum projeto esse mês. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário