sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Book haul das últimas compras e bate papo sobre promoções e tentativas de comprar menos e ler mais

Oi, gente! Como vocês tão?

Hoje eu vim trazer um book haul das minhas últimas compras aproveitando super promoções e bater um papinho sobre isso e a minha meta do ano de comprar menos e ler mais. Bora conferir?

BOOK HAUL / MINHAS COMPRAS

Então, não sei se todo mundo acompanhou as últimas promoções, mas nas últimas semanas algumas lojas estavam com promoções de aniversário, outras foram na onda, e eu não consegui resistir aos preços! Aqui está o resultado de tudo isso:

Fig. 1 Bookhaul: últimas compras.

Submarino:
Aniquilação - 8,99
Autoridade - 11,99
Strawberry Fields Forever - 4,99
A descoberta das bruxas - 2,99

Amazon:
Box trilogia Sprawl - 67,00
Noite dos mortos vivos - edição comemorativa de 50 anos - 35,90

Saraiva:
Miniaturista - 7,92
Memórias da Princesa - Os diários de Carrie Fisher - 11,92

Fazia muito tempo que eu não comprava tantos livros baratos assim. Tem preços aí que eu acho que não paga nem o papel, o que, se a gente for parar pra pensar, é meio triste porque a gente sabe o tanto de gente envolvida no processo de produção de um livro, né? (Mais sobre esse assunto num vídeo ótimo que a @juliannevituri gravou no igtv dela). Mas, ao mesmo tempo, no momento eu não estou podendo investir muito nos preços normais, então preciso aproveitar quando ofertas assim surgem.

Aliás, caso você também queira aproveitar boas ofertas a dica que eu dou é seguir o perfil @amolivrosnet aqui e no facebook. Sempre tem muita coisa boa por lá!

No mais, estou feliz com as aquisições. Tem livros aí que eu fiquei coisa de um ano querendo muito e to muito feliz por ter conseguido agora, graças a mamãe que resolveu me presentear (trilogia Sprawl 💚, obg @janlinalam); outros que foram indicações de amigos (diários de Carrie Fisher by @larissa85rocha 💚); uns lançamentos que eu tava louca pra ter (Noite dos mortos vivos 💚) e outros que eu tava apenas curiosa e que os preços estavam valendo muito a pena! Me senti comprando em sebo de novo, só que virtual, rsr.

Vocês conseguiram aproveitar as últimas promoções ou foram mais contidos/não puderam? Qual foi o último livro que você queria muito por muito tempo e finalmente comprou?

BATE PAPO

Mas então, aproveitando o ensejo, queria refletir um pouco em cima ainda daquela minha promessa para esse ano sobre comprar menos e ler mais.

Fig. 2 Comprar menos, ler mais?

Acredito que no geral eu continuo lendo mais do que o que estava lendo até o ano passado, apesar de passar por alguns apertos em alguns meses. E isso é bom! Só que ao mesmo tempo tenho sentido uma pressão para ler ainda mais, e eu não sei bem de onde vem essa pressão. Talvez eu esteja equivocadamente me comparando demais a outros leitores que tenho tido mais contato agora e às vezes ainda me abalo por parecer que estou lendo menos que a média entre eles. Esse é apenas o meu lado emocional falando, enquanto isso o meu racional diz que não devemos nos comparar! E eu queria muito reforçar isso aqui, para que ninguém em momento algum se sinta mal também. Não devemos nos comparar, gente! É preciso lembrar sempre que cada um tem seu ritmo, sua vida, sua rotina e prioridades diferentes. Além disso, imprevistos acontecem e nem sempre a gente consegue cumprir nossos planejamentos. Então, bola pra frente, né?

Sobre as minhas compras, eu também to comprando menos esse ano do que o que eu costumava comprar, mas ô coisinha difícil, viu? Eu ainda fico SEMPRE tentada a comprar todo mês, em toda promoção que aparece etc. Mas tenho conseguido resistir na maioria das vezes. Essas últimas compras foram exceções e eu não quero aqui instigar consumismo. Longe disso, bem longe! Só que às vezes a gente está passando por umas semanas um pouco ruins e... escapa. Pelo menos é assim comigo, o que também é algo a ser trabalhado... Nessas últimas semanas calhou de ter boas promoções, então acabei comprando bastante. xD 

No final das contas acabei aumentando mais a minha fila de leitura (348 livros para ler no total até o momento) e não sei mais se vou conseguir acabar o ano com menos livros para ler do que quando comecei a meta (não anotei certinho, mas tinha 300 e poucos), rs.

Mas vamos conversar! Como é o comportamento de vocês nessa razão entre leitura/compra de livros? Leem mais que compram ou compram mais do que dão conta de ler?

Espero que tenham gostado de acompanhar esse papo sobre compras e leituras. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário