sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Lidos de julho e metas de agosto: sai desgosto!

Oi, gente! Como estão?

Agosto já está aí e é chegada a hora de saber como foram as minhas leituras de julho e o que pretendo ler em agosto. Vamos lá?

Fig. 1 Livros lidos em julho.

LIDOS DE JULHO

Já comentei um pouco sobre como foi o meu mês de julho em um bate papo no último post e agora eu vim contar exatamente como foram as minhas leituras, que tanto prometiam.

Segue a lista do que foi lido, suas respectivas datas e breves comentários sobre as leituras:

01-07 Creepshow - Stephen King | @darksidebooks 
Uma HQ de terror que me deixou verdadeiramente aterrorizada com sua última história que mexeu com uma fobia minha. D: =/ Mas que no geral é bem boa, tem bastante de terror trash, uma vibe bem Contos da Cripta, então é bem divertido (mas às vezes um pouco machista).

02-07 Crônicas de Morrighan - @maryepearson @darksidebooks (desafio #Fantastona2018: fantasia com protagonista feminina by @juliannevituri)
Um livro que eu comprei pra ver se ia gostar da história, porque é um prequel de toda uma saga. Resultado: curti e vou ter que comprar mais livros. xD

03-07 O chamado de Cthulhu - Lovecraft | @darksidebooks (conto 6 para o #300diasdeLovecraft e desafio #Fantastona2018: fantasia sombria by @queriaseralice)
Finalmente lendo esse conto clássico que influencia o mundo! AMEI DEMAIS! Merece muito toda a fama que tem! (eita que só tá dando Darkside aqui, rs).

12-07 A cidade das máscaras - Genevieve Cogman | @editoramorrobranco (desafio #Fantastona2018: fantasia com aprendizes / mestres by @nickmafra e fantasia com dragões by @omeninoquele)
Continuação de A biblioteca invisível que li no mês anterior (primeira vez que leio uma sequência tão rápido rs) e tem o desenvolvimento ótimo, final meio arrastado mas conclusão que faz a gente querer o próximo! (aceitando doações, inclusive rsr)

12-07 Nimona - Noelle Stevenson 💚 | @intrinseca (desafio #Fantastona2018: fantasia representativa by @olivatobooks)
HQ mais maravilhosa do mundo! Protagonista gorda, relações homossexuais, cenário medieval, traço lindo, cores vivas, história incrível envolvendo ficção científica. LEIAM PLMDDS!

31-07 O senhor dos anéis: A sociedade do anel - J. R. R. Tolkien 💚 @editorawmfmartinsfontes (para o #ProjetoTerraMedia)
Nem preciso falar nada, né? MINHA PAIXÃO! [2] Surtei tanto relendo esse livro, revivendo sentimentos que essa história me trouxe, lembrando de coisas que já não fazia mais ideia que existiam (os filmes confundem muito a cabeça do sujeito). Como a obra do Tolkien é maravilhosa, socorro!

Os planos para julho eram completamente alucinados de impossíveis de se concretizar, então não vou mais dizer que flopei (graças a @umafarofeiracult <3). Apenas que minha experiência se limitou a essas belezuras listadas acima.

Na #Fantastona2018 cumpri 5 desafios, então do ano passado pra cá evoluí de "Aprendiz" pra "Feiticeira", o que já está ótimo, né não?

No mais, segui apenas com o meu projeto de leitura do Tolkien mesmo. Não consegui focar nas outras leituras, Godsgrave vai ficar pra uma próxima 💔 (queria muito ter lido com os grupos que leram mês passado, mas realmente não rolou pra mim. PORÉM, os logs estão guardadinhos e se for possível lerei e comentarei depois #LendoComAJully #TBRJulho2018 <3).

METAS DE AGOSTO

Meu lema pra agosto vai ser: em agosto não quero desgosto! Então CHEGA de mil planos, mil projetos etc etc etc. De verdade agora. xD Vou ler o meu queridinho do Tolkien, "As duas torres" para o #ProjetoTerraMedia (começa dia 12 — cronograma aqui —, se você leu o 1 e quiser fazer parte da nossa leitura conjunta a partir de agora, comenta aí que eu entro em contato!) e as leituras conjuntas que faço parte desde o começo do ano.

Então, pretendo ler "Grandes esperanças" do Dickens do #ProjetoEscotilha que estou atrasada na parte de junho, acumulando agora com a de agosto. E também os contos de Lovecraft do mês 7 e 8, "Nas montanhas da loucura" e "A sombra vinda do tempo" assim que forem marcadas as discussões no #300diasdeLovecraft.

No que sobrar de tempo vou ver se consigo concluir alguma das leituras que estão em andamento, mas que estavam pausadas por conta de todo o caos da vida.

Não vou nem chamar de TBR, então... entre as opções estão:

Fig. 2 Opções de leituras para agosto.

"Vintém de cobre" da Cora Coralina. O encontro do Leia Mulheres de Campos desse livro foi mês passado, mas ainda não terminei. O encontro de agosto vai ser com a discussão do livro "Mulheres, raça e classe" da Angela Davis no dia 25/08 (evento aqui), mas ainda não sei se conseguirei ler. Mais informações: @leiamulherescampos.

Comecei a ler na #Fantastona2018 achando que encaixava no desafio de fantasia urbana, mas descobri que não e acabei deixando pra depois: "O código vital" do @conradomuylaert / @ocodigovital pela @giostrieditora. O livro se passa em um outro planeta que foi colonizado por humanos e o protagonista é uma criança que descobre que tem o poder de decifrar códigos através de um tipo de sinestesia. Cada código tem um poder diferente e eu estou bem curiosa pra ver como tudo vai se desenvolver. <3 Ah, é um livro nacional de fantasia, então vamos enaltecer!

Como comentei anteriormente, comecei a ler em duas leituras conjuntas simultâneas (#LendoComAJully e #TBRJulho2018), mas não consegui prosseguir no tempo certo: "Godsgrave" do @misterkristoff pela @plataforma21_. Quero muito ler logo! Espero que agora consiga. ^^ Mas se não conseguir também, não falta é tempo até sair "Darkdawn", então... Minha memória até que agradeceria, rsr.

Agora... tem um livro que ainda não comentei aqui (eu acho), que eu comecei a ler antes mesmo de chegar a minha cópia (lendo da prévia da editora), aí o livro chegou e eu enrolada com tudo, ainda não consegui continuar. Esse livro é "Hex" do @thomasoldeheuvelt pela @darksidebooks. To absolutamente alucinada pra ler esse livro! Espero conseguir em breve.

Se tem uma fila de livros parada aqui, essa fila é a da @taglivros. Meldels do céu, como estou em falta com esse clube de assinaturas que tanto amo! (e que to ameaçando ficar sem, porque meu plano anual acaba agora em agosto e não sei de onde tirar dinheiros pra continuar, uma vez que continuo desempregada e a minha mãe, que me ajudava a pagar, não quer mais continuar  SOFRI). Choros a parte, quero continuar a minha leitura de "Só garotos" da Patti Smith (antes que a @umafarofeiracult me bata). Eu estava gostando da leitura, ela só não tava fluindo bem quando comecei, então pausei. Espero que agora vá! Ou depois também, não tem problema, rsr. Mas queria muito que a fila da TAG andasse.

Por último, mas não menos importante, esse mês terá a discussão de (respira) "O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam" do Evandro Affonso Ferreira no Clube de Leitura organizado pelo @ronaldojuniorescritor, que acontecerá na @leituracampos dia 29/08 às 19h. Não conhecia o livro, mas me interessei pela sinopse e gostei também por ser um autor nacional. Ainda não sei se conseguirei comparecer porque ainda não consegui o livro, mas estou considerando.

E essas são as minhas opções de leitura para agosto, na minha tentativa de não me sentir obrigada, mas com intenção de concluir ao menos algumas das leituras já iniciadas. O resultado saberemos em breve!

E vocês, o que leram em julho, como foram de mês? E o que pretendem ler agora em agosto? Muitos planos ou vão deixar a vida levar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário