terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TAG: Terra-média em homenagem ao #ProjetoTerraMedia

Olá! Tudo bem com vocês? 

Hoje eu vim trazer uma TAG que criei baseada nas obras do nosso querido mestre Tolkien, em homenagem ao #ProjetoTerraMedia. Quem quiser responder também, está mais que convidado. Mas gostaria de convidar especialmente os participantes do projeto e o blog da Vivi: O Senhor dos Livros. Peço que, por favor, me marquem em suas postagens, utilizem #TAGTerraMedia e repassem a seguinte informação:

Dia 18/02/2019 terá início a próxima leitura conjunta do #ProjetoTerraMedia: Beren e Lúthien! Quem quiser participar, favor entrar em contato com @lazzulisa.

Fig. #TAGTerraMedia em homenagem ao #ProjetoTerraMedia. Kit de montanhas @combossaloja.

Para quem quiser acompanhar mais de perto, aqui está o andamento do #ProjetoTerraMedia:

> Mais sobre o projeto.
> Resenha de O Silmarillion.
> Resenha de Os filhos de Húrin.
> Post extra - festa com O Hobbit.
> Resenha de O Hobbit.
> Quotes O senhor dos anéis: a sociedade do anel.
> 5 motivos para ler O senhor dos anéis.
> Post extra - Criaturas da Terra-média.
> Resenha O senhor dos anéis.
> Resenha A queda de Gondolin.
> Cronograma de leitura Beren e Lúthien.

Agora vamos à TAG! 

1. SILMARILLION: Um livro antigo muito precioso para você
20 Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne. Herdei os livros do Júlio Verne do meu pai e sou completamente apaixonada por eles! Não troco por nenhuma edição nova bonitona (mas talvez um dia colecione edições novas bonitonas também, por que não? rsr).

2. BEREN E LÚTHIEN: Um livro com romance
Vocês sabem que não sou muito de romances, mas ano passado comprei um só porque gostei muito do título: Strawberry Fields Forever - Richard Zimler. Mas talvez tenha mais drama que romance, não sei.

3. OS FILHOS DE HÚRIN: Um livro trágico
O Iluminado - Stephen King. Só para citar uma leitura mais recente, esse livro é muitas coisas, trágico é apenas uma delas.

4. A QUEDA DE GONDOLIN: Um livro que foi um bom refúgio para você
Caixa de Pássaros - Josh Malerman. Esse, com certeza, foi minha última leitura "refúgio". Me ajudou num momento ruim.

5. O HOBBIT: Uma leitura leve que você recomenda a todos
Poderia citar o próprio "O Hobbit", mas... Eu também sempre recomendo: Moletom - Julio Azevedo. É levinho e tem um formato bem diferente e fofo. ^^

6. O SENHOR DOS ANÉIS: Um livro com uma super aventura
Lugar Nenhum - Neil Gaiman. Só para citar um livro que já tem um tempinho que li. E AMO! 

7. CONTOS INACABADOS: Uma leitura que ficou pela metade
Olha, eu tenho uma lista, rsr. Mas um que ficou pela metade e provavelmente vai continuar assim é: O Amor é um Cão dos Diabos - Charles Bukowski. Muita gente considera cult, mas eu só achei o autor um velho bêbado extremamente machista. Não desceu. Desculpa, sociedade.

Essas foram as minhas respostas! Quem quiser responder, pode aproveitar para dar dicas de quaisquer livros que acredite que se encaixem nas descrições dadas, sendo eles do Tolkien ou não. ;) 

Gostaram das minhas indicações? Aproveitem para me indicar uma leitura leve aqui nos comentários. To precisando de algumas novas para relaxar! Rsr

11 comentários:

  1. Heeey, Isa. Como vão as coisas?

    Parabéns! A sua tag ficou muito boa. Comecei lendo suas respostas e depois voltei lendo as perguntas novamente e respondendo mentalmente, haha ^^

    Queria muito responder no Instagram, então fiquei feliz ao ver que está liberado para títulos diversos, pois irei fazê-lo! ❤

    P.S.: sobre sua definição a respeito do Bukowisk:concordo. Comecei a ler Misto Quente certa vez (fiquei de terminar inclusive), mas a sua definição sobre o escritor foi a mesma minha.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Esse projeto é lindo e eu amei a tag.
    Alguns dos livros indicados eu já li e concordo plenamente com O Iluminado.
    Quero ler Tolkien esse ano e fiquei bem motivada vendo o projeto de vocês.

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem ?

    Como não amar uma tag com a temática terra média? scrr kkkk. Gostei bastante das respostas e super concordo com você ter escolhido o Hobbit ... não teria outro melhor. Essa tag também me deu dica de uma boa leitura, que foi o livro: Lugar Nenhum, de Neil Gaiman.

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Impossível ler a sua tag e não focar no Julio Verne. Diferente de você não herdei do meu pai, minha irmã tinha comprado alguns livros no sebo e acabou me dando todos, foi o melhor presente que eu poderia ter recebido. Amo o autor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa tag é sucesso!
    Respondi lá no instagram e no blog também :) obrigada por me marcar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaah que tag divertida, adoreeei. Nossa queria muito participar tbm do projeto, mas já me comprometi com outras metas. Quero estar acompanhando as postagens!!!!Vou guardar a tag para responder em breve <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler mais coisas do Tolkien, li o Hobbit e o Senhor dos Anéis, amei.

    Jules Verne é muito amor, estou lendo "A ilha misteriosa" e claro amando a leitura.

    Caixa de Pássaros é simplesmente sensacional, devorei a leitura, incrível.

    Não sei se tenho coragem para encarar "O iluminado" sou cagona pacas. KKK.

    Gostei muito da TAG, salvando para respondê-la. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a TAG, eu a louca da tag sempre fico ufórica com novas tags kkkkkk. Se me permite posso responder também?

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Eu achei a tag genial! E dos livros que dissestes, só o Caixa de Pássaros que li e foi uma leitura boa também.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com o Strawberry Fields Forever.
    Adorei a TAG que vc criou com os livros de Tolkien! Esse projeto está ficando cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  11. Como já conversamos eu AMEI seu projeto sobre o Tolkien, e essa Tag é muito legal! Infelizmente não conheço nenhum dos livros citados, mas com certeza são livros para se colocar na lista!!

    ResponderExcluir