quarta-feira, 2 de maio de 2018

Projeto Terra-média, vamos ler Tolkien?

Olá, pessoal! Hoje eu vim falar com vocês sobre esse projeto que é o meu amorzinho no momento.  Quem aí gostaria de ler as obras do Tolkien que envolvem a Terra-média? Ou então tem curiosidade com algum livro isolado? Pois então o #ProjetoTerraMedia também é pra você! 

Fig. 1 Entrando na Terra-média (mapa e livros relacionados).
Transformei o meu projeto pessoal em leitura conjunta pois houveram interessados, então se você se interessar, vem ler com a gente também! 

Comecei com o projeto no mês passado lendo O Silmarillion junto com o @twocatsandbooks e a ideia é ler um livro por mês até outubro, mas você pode entrar nessa leitura conjunta no momento em que desejar para ler o livro do mês vigente. Em maio vamos ler Os Filhos de Húrin, pois enquanto eu lia Silmarillion percebi que seria importante ler ele antes de continuar a sequência normal.

Segue o cronograma geral do projeto:

Fig. 2 Cronograma geral do #ProjetoTerraMedia
E o cronograma de leitura de maio, com Os Filhos de Húrin:

Fig. 3 Cronograma da leitura conjunta de Os Filhos de Húrin para o #ProjetoTerraMedia
O cronograma foi planejado de forma que a leitura seja leve e que seja possível, a quem desejar, realizar outras leituras em paralelo. Imagino que dessa forma não atrapalhe a rotina ou algum planejamento pessoal de quem desejar participar dessa leitura conjunta com a gente. Como está esclarecido na imagem, o planejamento considera leituras de segunda a sábado, iniciando no dia 08/05 e indo até o dia 30/05. Serão realizadas discussões do que foi lido na semana aos domingos às 19 horas e uma discussão final foi marcada para o dia 31. 

Recado aos participantes:

Por favor, respeite o cronograma da leitura para que não corramos risco de ter spoilers nas discussões. Isso ia me deixar BASTANTE chateada. Vamos ter bom senso para não estragar a leitura do grupo, ok?
Outra coisa, caso resolvam postar algo sobre o projeto — em qualquer rede social, stories ou postagem em feed — utilizem a hashtag #ProjetoTerraMedia (sem acento) e me marquem (caso seja no facebook, marcar a página fb.com/taglibraryisa; caso seja no instagram, marcar @lazzulisa).

Um grupo de whatsapp foi criado para que as discussões possam ser realizadas. Caso tenha interesse em participar, você pode entrar no grupo clicando aqui. Peço que se apresente ao entrar no grupo. =)

E então, animados? Vem ler Tolkien com a gente! Não sou o Gandalf, mas te convido para essa aventura!
“Há algo de bom neste mundo e vale a pena lutar por isso.” — Samwise Gamgee 

6 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto :)
    Siga em frente e não desista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      (fiquei curiosa pra saber quem é rs)

      Excluir
  2. Poxa, queria muito ler Filhos de Urin, mas esse não tenho e também nem rola conseguir ler agora =(
    Mas quero muito ler contos inacabados com vcs
    O projeto está maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não vai dar pra você agora, mas a vida tem dessas coisas mesmo. :(
      Te espero pros contos inacabados então!

      Obrigada!

      Excluir
  3. Adorei a projeto! Já vi no seu Instagram sobre isso mas não sabia que dava pra participar. To super dentro quando chegar O Senhor dos Anéis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Dá sim! O senhor dos anéis começa no mês que vem, vou te mandar o post com as informações assim que ficar pronto! =D

      (Sorry ter respondido só agora, acabei ficando perdida nas notificações rs)

      Excluir