terça-feira, 29 de maio de 2018

Book haul: recebidos de maio, livros do autor nacional Conrado Muylaert

Olá, pessoal!

Hoje eu vim mostrar para vocês dois livros que recebi esse mês do meu amigo músico e escritor Conrado Muylaert: "O código vital" e "A chave da juventude", ambos publicados pela editora Giostri.

Fig. 1 Livros do autor Conrado Muylaert recebidos no mês: "O código vital - o livro dos poderes da luz" e "A chave da juventude".
Sobre o livro — O Código Vital

O Código Vital é um lançamento de 2018 e terceiro livro do autor. Um livro infantojuvenil e seu primeiro livro de fantasia. Eu, como amante do gênero, fiquei super curiosa com a história e já estou louca para ler! Segue a sinopse:

"Imagine ser adolescente e, na mesma época em que sofre com o insucesso da vida amorosa, o bullying na escola e outras questões, ainda se meter numa busca incansável e perigosa por seus pais, que foram sequestrados, e pela sua verdadeira época, numa viagem inacreditável através do tempo e do espaço.
Pois é isso que acontece na vida de Lucas, ou Luckie, que descobre ser um dos "Escolhidos" ou "Predestinados" capazes de decifrar estranhos códigos que praticamente ninguém consegue ouvir, que dirá entender - como o som das ondas do mar tocadas pelo vento -, e que por isso são alvo da ira de Chanceler, o "Líder" das forças das sombras, que pretendem mergulhar Laudarys e Vaudarys na mais completa escuridão."

Fig. 2 Livros do autor Conrado Muylaert com dedicatória e autógrafo.

Sobre o livro — A Chave da Juventude

Este é o segundo livro do autor e foi publicado em 2015. É uma novela literária e parece trazer uma história inspiradora sobre ser adulto mantendo a inocência de uma criança. Segue a sinopse:

"Quando Lucas Lacourt, onze anos, desperta num quarto branco e frio do hospital, descobre, para seu espanto, que deu um salto no tempo e agora tem trinta e oito anos. Enquanto tenta convencer a psiquiatra responsável pelo seu tratamento sobre sua idade real, Lucas tem que lidar com situações do cotidiano adulto, dentre as quais reencontrar sua ex-esposa e seu filho, ao mesmo tempo em que conquista sem saber o coração da sua médica. Um livro que mostra como seria um adulto enfrentando os problemas do dia-a-dia utilizando toda a ingenuidade de uma criança, que acredita que a vida deve ter um pouco de mágica."

Estou bem curiosa com essas leituras. Do autor, li apenas o seu primeiro livro, As coisas que eu sinto só por te olhar, e achei bastante interessante. Espero desses outros livros, assim como foi com o primeiro, uma escrita simples e fluida e histórias cativantes, cada uma a sua maneira. Os livros podem ser encontrados em todas as livrarias, físicas e online.

Sobre o autor

Conrado Muylaert é formado em Direito e Comunicação Social, além de vocalista e compositor da banda Playmoboys e escritor.

A escrita sempre foi seu maior prazer. Desde os tempos de universidade, já iniciava sua carreira de compositor, tendo escrito diversas canções para sua banda Playmoboys e para outros artistas.​

Sua estreia na literatura aconteceu em 2013, com a obra "As coisas que eu sinto só por te olhar", também publicada pela editora Giostri.

Mais informações: https://www.conradomuylaert.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário