segunda-feira, 4 de junho de 2018

Lidos de maio e metas de junho: controle pra que, não é mesmo?

Olá a todos!

Junho chegou e eu vim comentar com vocês como foram as minhas leituras de maio e o que estou planejando para junho! Tchan, tchan, tchan, tchaaan...

Fig. 1 Livros lidos em maio.

LIDOS DE MAIO

Maio foi um mês bem especial de leituras para mim. Fazia tempo que eu não favoritava um livro e no mês passado eu favoritei dois! Isso é bem raro para mim, porque para um livro entrar para o meu hall de favoritos ele tem que REALMENTE mexer comigo, além de ser bom/bem escrito, claro. 

Segue a lista do que foi lido, suas respectivas datas e breves comentários sobre as leituras:

06-05 O depoimento de Randolph Carter - Lovecraft @darksidebooks (conto 4 para o #300diasdeLovecraft)
Conto super legal que eu ainda to devendo trazer a resenha, mas já adianto que gostei bastante desse, tem um cenário bem interessante e foi realmente perturbador!

07-05 Budapeste - Chico Buarque 💚 | @companhiadasletras 
Livro incrível com uma escrita GENIAL! Chico é Chico né, amores? Não vou me cansar nunca... To devendo resenha ainda também, mas juro que vai sair.

19-05 De volta para casa - Seanan McGuire 💚 | @editoramorrobranco (para o #TBRMaio2018 @thebuddyreaders)
Segundo favorito do mês, fantasia incrível que tem resenha aqui.

25-05 Filha das trevas - Kiersten White | @plataforma21_ (#LendoComAJully @juliannevituri)
A expectativa para essa leitura tava alta e talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco. Não acho que seja um livro ruim, eu só esperava que acontecesse algo (rsr pois é...). O livro foi bem arrastado, mas é o início de uma saga, então... não sei. Talvez no próximo aconteça alguma coisa? Torcendo. A quem interessar possa: não tem nada de fantasia aqui, ok? É só uma ficção baseada num enredo histórico.

28-05 Os filhos de Húrin - J. R. R. Tolkien | @editorawmfmartinsfontes (para o #ProjetoTerraMedia)
Adorei! Eu já sabia o que esperar por conta de O Silmarillion, mas aqui a história é expandida e os detalhes extras dão mais corpo e emoção à narrativa. Resenha em breve, bbs.

30-05 O cair da noite - Isaac Asimov | @arteeletra (para a #MLO2018)
Minha pequena participação na Maratona Literária de Outono do canal Geek Freak se resumiu a esse livro (e a começar A revolução dos bichos). AMEI! Esse foi uma ficção científica cuja história se passa em um planeta com 6 sóis em órbita no qual só escurecia a cada 2049 anos. Imagina só que enlouquecedor deve ser conhecer a escuridão pela primeira vez na vida sem saber exatamente o que tá acontecendo! Pretendo postar a resenha em breve também.

Nesse mês eu descobri que o meu limite de leituras paralelas é de DOIS livros, no máximo. Juro que vou tentar não fazer isso de ler três ao mesmo tempo de novo, não dá pra focar em tudo e algum sempre fica pra trás. Consequentemente as metas diárias ficam impossíveis de serem cumpridas. Eu fiz uns malabarismos para conseguir terminar todas as leituras que me propus fazer no prazo, e no final ainda consegui ler um extra participando da maratona de outono. Foi um mês louco e cansativo, mas bom demais! Só que agora eu queria relaxar um pouco e já to achando que não vou conseguir de novo... rsr (alguém me segura!).

METAS DE JUNHO

Para junho eu to tentando de novo dar uma mexida nas metas, nas leituras conjuntas, projetos etc. que participo. Eis como vai ser:

Fig. 2 Livros para meta de junho.

Remanescente da #MLO2018: A revolução dos bichos - George Orwell | @companhiadasletras 
"Spoiler alert", já terminei a leitura e foi outro favorito. Em breve venho falar melhor dele.

Buddy read com a Desi do @mixturaliteraria: A biblioteca invisível - Genevieve Cogman | @editoramorrobranco
To louca para começar essa leitura e tava só enrolando, a Desi falou que estava na mesma situação, então resolvemos ler juntas!

Leitura conjunta #ProjetoTerraMedia: O Hobbit - J. R. R. Tolkien | @editorawmfmartinsfontes
E o projeto de ler as obras do Tolkien relacionadas à Terra-média continua. Estão todos convidados a lerem junto! A leitura começa dia 08/06 e tem mais informações ao final desse post. Melhor livro para começar a ler Tolkien, não perca essa chance!

Leitura conjunta @jubireads & @thaisbooks: Kindred - Octavia E. Butler | @editoramorrobranco
Tava querendo muito ler esse livro também, aí essas meninas tiveram a ideia de reunir quem mais tivesse interesse e faremos uma leitura conjunta dele a partir do dia 16/06. Se tiver interesse de ler também é só falar e se juntar a gente!

Leia Mulheres @leiamulherescampos: Vintém de cobre - Cora Coralina
Esse mês o clube de leituras estará comemorando um ano e as meninas estão planejando um encontro especial em homenagem a Cora Coralina, com uma discussão mais aberta sobre a obra dela, filminho, declamação de poesia e a discussão desse livro. Em breve mais detalhes sobre o evento, divulgarei aqui ou nas minhas redes sociais, fiquem atentos!

#300diasdeLovecraft: O chamado de Cthulhu - Lovecraft | @darksidebooks
FINALMENTE CHUCHULU! Estou louquíssima para ler esse conto clássico e espero muito não me decepcionar. xD

#ProjetoEscotilha: Grandes esperanças - Charles Dickens (até cap. 28)
Esse mês tem mais um trechinho desse livro para ler e eu já to doida pra continuar! Tão amorzinho! Não me abandonem, migos @kktibinha @larissa85rocha @cayvallabha @govindavallabhi

Parceria: O código vital / A chave da juventude - Conrado Muylaert | @ocodigovital | @giostrieditora
Por fim, tentarei encaixar a leitura desses dois livros do autor @conradomuylaert para postar as resenhas o quanto antes!

Ufa! Isso tudo porque eu queria pegar leve... Vamos ver como vai ficar isso, né? Mês que vem eu venho contar se deu certo!

E vocês, animados com as leituras? Planejando muita coisa ou só eu sou louca desse jeito? Rsr Vocês conseguem pegar leve quando decidem pegar leve nas leituras ou não resistem e ficam presos em vários compromissos, como eu? Vamos conversar!

2 comentários:

  1. Olá. Adorei as escolhas de leituras para junho. Desejo boas leituras!!!!
    Eudes - Tomo Literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pela visita e comentário também. ^^

      Excluir