sexta-feira, 29 de junho de 2018

TAG: Brasil, mostra a sua cara

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje eu resolvi passar aqui rapidinho pra postar uma TAG para vocês. A TAG foi criada pela @mairaprotasio em parceria com @homeopatialiteraria e eu adorei a proposta. Ela é a #BrasilMostraSuaCaraBookTag!

Fig. 1 O Hobbit - J. R. R. Tolkien na festa brasileira.
Pelo que entendi, a TAG cita autores nacionais e eu to bem triste por não ter lido nenhum ainda. :( Por isso mesmo precisamos mostrar essas caras! Vamos lá:

Fig. 2 Meu sobrinho Pietro mostrando a cara no seu mesversário de 10 meses (motivo da festa). Só porque eu sou uma tia coruja, sim.
1. "CORDILHEIRA" (DANIEL GALERA) — livro com um personagem que você gostaria de atirar de um penhasco:
Nevernight - Jay Kristoff. Tem gente que merecia ir, no lugar de outros...

2. “ANARQUISTAS, GRAÇAS A DEUS” (ZÉLIA GATTAI) — personagem que merecia ter a história contada em uma biografia:
Gandalf, de O Silmarillion, O Hobbit, O Senhor dos anéis e por aí vai, rs. É um personagem super rico e misterioso que com certeza caberia uma biografia e tanto!

3. “SOL NA CABEÇA” (GEOVANI MARTINS) — livro de um autor estreante que chamou sua atenção:
A princesa salva a si mesma neste livro - Amanda Lovelace. Olhando aqui os meus últimos lidos, esse foi o último que eu li que foi o primeiro livro de um autor e realmente chamou minha atenção!

4. “A CABEÇA DO SANTO” (SOCORRO ACIOLLI) — uma história que parece mentira, mas é (parcialmente) baseada em fatos reais:
Filha das trevas - Kiersten White. Olha, é bem louco, viu? Mas esse livro é uma ficção baseada em fatos históricos. Real, oficial.

5. “DAYTRIPPER” (FÁBIO MONNN E GABRIEL BÁ) — uma HQ que marcou a sua vida:
Persépolis - Marjane Satrapi. Com certeza foi uma HQ bem impactante.

6. “OLHOS D'ÁGUA” (CONCEIÇÃO EVARISTO) — uma obra ou autora que foi reconhecida tardiamente:
Uma dobra no tempo - Madeleine L'Engle. Uma autora a frente de seu tempo.

7. “MENINA VENENO” (CARINA RISSI) — um livro em que você torceu pela(o) vilã(o):
It: a coisa - Stephen King. Olha, às vezes eu torcia pra Coisa... rs

8. “O PESO DO PÁSSARO MORTO” (ALINE BEI) — um livro que tem um estilo diferente de tudo que você leu:
S. O Navio de Teseu - Doug Dorst & J. J. Abrams. Vou ser obrigada a imitar a resposta da @mairaprotasio. Esse livro é uma obra de arte e traz uma experiência de leitura muito diferenciada!

Fig. 3 Saudações da família, que também mostra a cara.
É, isso, gente! Comentem aí o que acharam. E quem quiser responder a TAG, sinta-se convidado! Não esqueçam de marcar as criadoras e a mim também, porque também vou querer ver as respostas, rsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário