domingo, 17 de junho de 2018

Deu a louca no dia dos namorados, desafio 2 #JuninaoCPL: novo desfecho para um romance

Oi, gente! 

Hoje eu vim passar aqui rapidinho para participar do segundo desafio do #JuninaoCPL. O desafio é  o "deu a louca no dia dos namorados" em que é preciso fazer um texto mudando o fim do meu romance favorito. Como eu não tenho um romance favorito, escolhi Harry Potter, porque sou dessas, rs. Mas vou comentar sobre um romance dessa fantasia que eu queria muito que tivesse sido diferente.


Também escolhi Harry Potter porque, além de amar a saga, é um livro que a grande maioria conhece e quem não conhece até agora é porque provavelmente não se importa, então não teria problema postar spoiler, rs. Mas caso você seja uma exceção, fica o alerta.

SPOILER DE HARRY POTTER ABAIXO

Como sabemos, na saga Harry Potter o Cedrico Diggory e a Cho Chang eram um casal, mas o Cedrico participa do torneio Tribruxo e morre tragicamente por culpa do retorno de Voldemort. Depois do ocorrido, o Harry passa por uma fase de paixonite pela Cho, mas a Cho ainda não tinha superado o fim trágico do Cedric e chora ao beijar o Harry. Fica aquela situação super constrangedora e o Harry não sabia se ela tinha chorado pelo beijo ou o que, rsr. Adolescentes... tsc.

SPOILER DE HARRY POTTER ACIMA

MINHA VERSÃO:

Na minha versão o Cedrico não morre, mas é salvo pelo Harry que no meio da agonia e da dor causada pela presença d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, consegue antecipar o ataque mortal e o defende. Cedrico, assim, se junta ao Harry na batalha final contra o... Voldemort. Após os dois passarem por essa experiência juntos, e sobrevivido, a Cho Chang (assim como todos em Hogwarts) ficou muito assustada com a situação toda, mas muito agradecida pelo Harry ter conseguido se unir ao Cedrico e o salvado dessa situação que fugiu ao controle de todos os presentes. Cedrico e Harry ficaram muito abalados, mas o ocorrido serviu para uni-los de uma forma que ninguém esperava. Em um momento em que ainda estavam despertando sua sexualidade, eles descobriram um novo interesse. E de uma admiração profunda de um pelo outro, nasceu um interesse mais romântico. O carisma lufano do Cedrico conquistou Harry Potter. Mas o Cedrico ainda amava a Cho e não tinha intenções de abandoná-la. Foi então que, com a aproximação dos dois, a Cho acabou se aproximando também do Harry e se encantou muito com sua personalidade, reforçada pelo seu heroísmo, digno da coragem de Grifinória. Ela eventualmente notou um interesse diferente entre Harry e Cedrico e resolveu conversar, primeiro com o Cedrico, seu namorado. Depois de se entenderem, a proposta foi feita: por que não iniciar um relacionamento poliamor entre os três? E assim aconteceu!

E aí, gostaram da minha versão? Vocês imaginam um final diferente? Ou preferem o original mesmo? Eu não imaginava que conseguiria escrever um outro desfecho para essa situação, mas adorei a brincadeira. Agradeço a oportunidade aos organizadores do desafio: @shootinggbooks@porredeleituraelivros@surtoliterario e @leiturasemfrescura

Nenhum comentário:

Postar um comentário