segunda-feira, 7 de maio de 2018

Lidos de abril e metas para maio

Olá, pessoal, como vocês estão?

Hoje eu vim contar sobre como foram as minhas leituras em abril e o que eu estou planejando para maio. Curiosos? Vamos lá!

Quem me acompanha sabe que em abril eu mudei tudo e deixei a meta mais ou menos aberta com um único compromisso: ler O Silmarillion para o meu #ProjetoTerraMedia. Pois bem, eu consegui! Terminei Silmarillion dentro do mês e só por isso fiquei feliz demais! Mas não foi só isso...

Fig. 1 Livros lidos em abril.


Lista de livros / contos / trechos lidos:

(01/04) A princesa salva a si mesma neste livro - Amanda Lovelace (para a #PixeltonadePascoa)
(09/04) Grandes esperanças - Charles Dickens (até o cap. 18 para o #ProjetoEscotilha)
(18/04) Herbert West Reanimator - Lovecraft (conto 3 para o #300diasdeLovecraft)
(27/04) Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamin Alire Sáenz (para o #TBRAbr2018 @thebuddyreaders)
(30/04) O Silmarillion - J. R. R. Tolkien (para o #ProjetoTerraMedia)

No total foram 3 livros lidos, 1 conto e mais 1 trecho do Dickens (previsto pelo projeto).

Nota-se que eu estou totalmente movida a maratonas, leituras conjuntas e projetos literários, né? Essas coisinhas me motivam demais a seguir um ritmo mínimo de leitura. Me deixam maluca às vezes, mas consegui pegar leve em abril e — apesar de ter sido um mês de menor quantidade — foi um mês de ótima qualidade pra mim e eu fiquei realmente feliz com o resultado! E ainda estou dentro da minha meta anual.

E em maio, como vai ser?

Continuo com a ideia de deixar a meta semiaberta, to gostando dessa técnica porque me programar completamente não tava dando mais, porém, não consigo ficar sem planejar nada, rs.

Fig. 2 Livros para meta de maio.

Metas para maio:

Um livro livre (gostei dessa sonoridade): esse mês comecei uma leitura que fugia totalmente aos meus planejamentos, que tá sendo Budapeste do Chico Buarque. To AMANDO! Em breve sai resenha dele, se tudo der certo. Percebi que eu estava precisando dar uma escapadinha para arejar a cabeça e tá sendo realmente ótimo, talvez eu mantenha essa vaguinha de meta aberta nos próximos meses também.

#300diasdeLovecraft nesse mês ficamos de ler o conto de abril e maio, pois ainda estávamos atrasadinhos ainda. Os contos são: "O depoimento de Randolph Carter" e "O cão de caça".

#ProjetoTerraMedia o livro do mês vai ser Os Filhos de Húrin e quem quiser ler junto, entra em contato, porque vai rolar leitura conjunta e já temos um grupo de discussão formado. A leitura começa no dia 08/05, mais informações aqui.

#LendoComAJully esse mês resolvi arriscar e incluir mais uma leitura conjunta — que os deuses da leitura em dia me ajudem — começa dia 10/05 a leitura de Filha das trevas da Kiersten White que vamos ler junto com a @juliannevituri. O lançamento do segundo livro da série pela @plataforma21_ tá batendo na porta e eu já to de olho...

#TBRMai2018 em maio o @thebuddyreaders vai ter duas leituras conjuntas e eu vou participar de uma só (a não ser que alguém me dê o segundo livro de presente, rsr). A leitura que vou participar começa dia 14/05 e vai ser do livro De volta para casa - Seanan McGuire da @editoramorrobranco.

Por enquanto é isso, mês que vem eu volto para contar se eu consegui ler tudo e/ou se li mais algum livro extra.

E vocês, como estão as leituras e os planos para o mês? Esses projetos literários e leituras conjuntas também ajudam vocês nas leituras? Gostaria de participar de alguma dessas que eu estou participando também? Me contem, me contem! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário