sexta-feira, 4 de maio de 2018

TAG: Star Wars Day, May the 4th be with you!

Olá, pessoal! Hoje é o Star Wars Day — em português, Dia de Star Wars — e eu não podia deixar de vir aqui fazer um post especial! Que a força esteja com você nesse dia! A data é especial porque é um trocadilho com a data de hoje em inglês, "may the 4th", que se pronuncia de forma muito parecida com o famoso quote "may the force be with you", rsr.

Fig. 1 Livros, figurines e copos de Star Wars montando um cenário.

Para comemorar, vamos de TAG #StarWarsDayBookTAG, essa foi criada pelos IGs @dicasdasissi e @mugsandbooks.

📍 Han Solo - Livro que deixou você gritando NAOOOOOO:
Nevernight - Jay Kristoff, com certeza!

📍 Luke - Um heroi que virou vilão.... e que virou heroi... e que mudou de lado... 
Artemis Fowl. Não exatamente mudou de lado, mas ele é um anti-herói, mais próximo dessa situação que eu consigo lembrar.

📍 Léia - um personagem que achou que era amor, mas era amizade.
Cho Chang, de Harry Potter. Eu super apostava nela com o Harry no começo, mas...

📍 R2D2 - Um Livro que você não entendeu nada:
Assim falava Zaratustra - Nietzsche. Comecei a ler — muitos anos atrás, lá pra 2004? — e, né? Quem eu queria enganar? Não tava rolando, rsr. Talvez eu tenha mais maturidade agora pra encarar, mas ainda não me sinto totalmente preparada.

📍 C3PO - Personagem que acha que sabe tudo, mas é um chato de galochas: 
Takashi Yamazaki, de Sakura Card Captors. Mas na verdade eu não acho nenhum dos dois chatos, adoro e acho super engraçadinho, rsr.

📍 Chewbacca - Um personagem que é amigo para todas as horas: 
Samwise Gamgee, de O Senhor dos Anéis. Pensa num amigo que não te abandonaria NUNCA? 

📍 Bb8, personagem fantoche nas mãos de outrem: 
Sméagol / Gollum, de O Senhor dos Anéis. Sim, to inspirada no #ProjetoTerraMedia rsr.

📍 Finn: guerreiro, mas com coração de marmelo:
Beren, O Silmarillion. O cara fez o impossível para ficar ao lado da Lúthien.

📍 Rey - Uma personagem que se acha muito... mas na verdade nem é tudo isso:
Gostaria de dizer que não concordo com essa categoria e me recuso a responder. xD Rey rainha!

📍 Stormtrooper - um personagem que mira... mas não acerta:
Eu ri. Vou de Conde Olaf, de Desventuras em Série.

É isso por hoje, gente. Achei essa TAG bem divertida, espero que vocês tenham gostado também. Mas me contem, conhecem ou já leram alguns dos livros citados? Concordam com minhas respostas? O que vocês responderiam? Me contem!

4 comentários:

  1. Adorei suas respostas! hasuhsausa May the force be with us! Abril foi um mês sombrio pra mim e maio, não tá começando muito bem, mas ainda tenho esperanças rs.

    Acho que Nietzsche é tipo Sillmarillion, temos que dar uma nova chance. Eu também abandonei mas morro de vontade de tentar de novo. Quem sabe projetos literário pra 2020 rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça! Tomara que fique tudo bem aí logo!

      Sobre Nietzsche, é verdade! Eu também queria dar outra chance, mas acho que teria que ser tipo 2025 porque pra 2020 só faltam 2 anos ;o acabei de notar isso asfihapshdiai Mas vamos marcar! xD

      Excluir