sábado, 30 de junho de 2018

A alegria de viver uma festa com O Hobbit, desafio 4 #JuninaoCPL

Oi, gente! Como vão?

Hoje eu vim aqui me despedir dos desafios do #JuninaoCPL. Vou ficar com saudades! O último desafio é para escrever um texto sobre a importância de comemorar a vida, sempre com muita festa e alegria, e citar um livro que traga essa mensagem.

Fig. 1 O Hobbit - J. R. R. Tolkien no Juninão.

Pois bem, que nós possamos viver a vida como os hobbits em sua essência, porque só por estarmos vivos e com conforto, temos motivo para reunir a família e os amigos, comer, beber, dançar! Seja essa uma festa inesperada ou muito esperada! ;)

E se tivermos um lado Tûk, poderemos viver altas aventuras e confusões! Às vezes nos metemos em encrencas e nem sabemos bem o motivo. A vida tem altos e baixos, igualmente. Mas a gente nunca deve deixar de ter esperanças de "voltar para casa" para o chá das 16h, comer à vontade, tomar um bom banho e celebrar a tranquilidade. E sem esperar muito da vida, sem ansiedades, manter a nossa humildade acima de tudo e evitar conflitos sempre que possível. Muitas vezes passamos por percalços e precisamos improvisar diante de turbulências que fogem ao nosso controle, mas... Humildade e bom humor para encarar o que vier. E, por fim, às vezes ver um passarinho verde pode não trazer tanta sorte quanto ver um tordo ou um corvo.

Essa é a lição que reler O Hobbit me passou. #SomosTodosBilbo
❝Se mais de nós dessem mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre.❞
❝Mais brilhante que as gemas,
Muito mais, são as estrelas,
A lua é bem mais branca
Do que a prata, venha vê-la;
Mais ilumina o fogo
Ao anoitecer no lar
Do que o ouro lavrado,
Então por que vagar?
     Oh! Tra-la-la-láli!
     Volte para o vale!❞
Desejo que encontrem motivos para celebrar sempre, como se estivessem no Condado!

E assim me despeço do Juninão. Agradeço pelo mês festivo e desafiador, @shootinggbooks, @porredeleituraelivros, @surtoliterario e @leiturasemfrescura. Adorei participar da festa de vocês. Que venham outras!

E vocês, gostaram de acompanhar a minha participação por aqui? Espero que tenham se divertido tanto quanto eu! Me contem motivos que te fazem querer celebrar a vida!

P.S.: Essa foi a última leitura do #ProjetoTerraMedia. Em breve tem resenha desse livrão também, e o projeto segue em frente a partir do dia 07/07 com o primeiro volume de O Senhor dos Anéis (mais informações ao fim desse post). Vamos ler juntos? Entre em contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário