quarta-feira, 4 de julho de 2018

Lidos de junho e metas de julho: encontrando o equilíbro, será?

Oi, gente! Já estamos passando do meio do ano e eu to aqui desesperada com como o tempo passa VOANDO. Eu sei que todo ano a ladainha é a mesma, mas, nossa. Dá pra pausar aí um pouquinho não? Bom, pelo visto não (vem, TARDIS!), então seguindo com o cronograma...

Fig. 1 Livros lidos em junho.
Vim mostrar a vocês os meus livros lidos em junho e as minhas metas de julho!

LIDOS DE JUNHO

Eu sei que tenho abusado das metas e que a realidade é um pouco mais puxada do que o esperado quase sempre, por isso... acabei lendo menos do que previ. Até porque coisas aconteceram no meio do caminho, precisei assumir um trabalho extra e meu tempo programado de leitura do mês reduziu. Mas eu não estou triste, pois mesmo nesse caos todo, estou conseguindo manter algum ritmo de leitura sem comprometer os compromissos que assumo.

Segue a lista do que foi lido, suas respectivas datas e breves comentários sobre as leituras:

02-06 A revolução dos bichos 💚@companhiadasletras (sobra da #MLO2018)
Livro incrível que demorei uma vida para conhecer e fiquei me perguntando por que esperei tanto! É daqueles que todo mundo precisa ler, tem uma mensagem e tanto! Não é a toa que é um clássico.

02-06 O cão de caça - Lovecraft @darksidebooks (conto 5 para o #300diasdeLovecraft)
Primeiro conto do Lovecraft em que a criatura REALMENTE aparece, rsr AAAAA amei! Posto resenha assim que eu conseguir organizar as anteriores. xD

08-06 Justin - Gauthier | @editoranemo
HQ super rapidinha que conta a história de um menino trans. Por ser muito curtinha, achei que o assunto foi abordado muito superficialmente, mas é uma boa opção pra quem não tem a menor ideia de como é viver essa realidade.

19-06 A biblioteca invisível - Genevieve Cogman | @editoramorrobranco (leitura conjunta com a Desi @mixturaliteraria)
Livro incrível que eu tava enrolando pra ler por falta de tempo/oportunidade. Comecei amando, aí oscilei, mas voltei a amar com o final espetacular! Vai sair resenha, prometo.

30-06 O Hobbit - J. R. R. Tolkien 💚 | @editorawmfmartinsfontes (para o #ProjetoTerraMedia)
Nem preciso falar nada, né? MINHA PAIXÃO! Esse foi uma releitura e foi ótimo reviver tudo isso. Ansiosíssima para começar o próximo do projeto, O senhor dos anéis! Vem ler comigo, gente. Quanto mais gente pra conversar sobre a leitura, mais divertido e rico fica!

Nesse mês eu consegui respeitar os meus limites, desisti de alguns livros na hora que achei que devia, comecei outros e não me forcei a terminar, porque também não precisava. Li apenas 4 livros e um conto, mas no geral estou feliz com o meu autocontrole. Que eu consiga continuar assim!

METAS DE JULHO - FANTASTONA

Aaaahh, julho! Talvez eu esteja abusando de novo (com certeza!), mas eu me animei em participar da #Fantastona2018! É uma maratona literária para ler livros de fantasia, começou dia 02 e vai até o dia 16/07, organizada por @riquereads e @sobreumlivro e com vários patronos que propuseram desafios incríveis! Não deu pra resistir... A fantastona foi a primeira maratona que eu participei EVER. No ano passado, como foi minha primeira vez, me arrisquei como aprendiz. Esse ano resolvi pular pra ARQUIMAGA! 👀Será que vou conseguir??? Sei que as chances de flop são altas, mas eu estou muito empolgada para participar e tentar!

Eis a minha TBR:

Fig. 2 TBR da #Fantastona2018
Cumprirei todos os desafios e o desafio extra! São eles:

1 - Fantasia com aprendizes/mestres @nickmafra;
A cidade das máscaras - Genevieve Cogman da @editoramorrobranco. Preciso continuar. <3

2 - Fantasia com grupo de amigos @gabereader;
Um vento à porta - Madeleine L'Engle da @harpercollinsbrasil. Preciso continuar [2]. <3

3 - Fantasia sombria @queriaseralice;
O chamado de Cthulhu - Lovecraft, conto 6 da edição da @darksidebooks que também vale para o #300diasdeLovecraft

4 - Fantasia com dragões @omeninoquele;
A cidade das máscaras - Genevieve Cogman da @editoramorrobranco, aqui também.

5 - Fantasia com protagonista feminina @juliannevituri;
Crônicas de Morrighan - Mary E. Pearson da @darksidebooks. Segunda maratona que tento encaixar esse, vamos ver se agora vai. xD

6 - Fantasia representativa @olivatobooks!
Nimona - Noelle Stevenson da @intrinseca. Quero muito ler essa HQ há muito tempo e nunca encontro tempo. Agora vai!

DESAFIO EXTRA: - Fantasia urbana!
O código vital - Conrado Muylaert da @giostrieditora. Era pra eu ter lido mês passado, mas não deu. Agora vai!

São duas continuações que quero muito ler, um conto que preciso ler esse mês e outros livros que estou devendo ler há algum tempo! Vamos ver em que nível eu consigo chegar pra valer, né? Não custa sonhar, rsr.

METAS DE JULHO - OUTROS

Mas não é só isso! Ah, pois é, tenho outros livros para ler na segunda metade do mês. 👀

Fig. 3 Outras leituras para julho.
Em julho ainda tem a leitura do 1º volume da saga O senhor dos anéis, A sociedade do anel, que faz parte do #ProjetoTerraMedia! A leitura começa no dia 07/07 e vai até o fim do mês (mais uma vez lembrando, se quiser ler junto, VEM! Temos lembas!).

E há boatos de que acontecerá a leitura do tão esperado Godsgrave, continuação de Nevernight que abalou estruturas. Farei essa leitura junto com o pessoal do @thebuddyreaders #TBRJul2018 e tem possibilidades de unir a leitura com a leitura conjunta da @juliannevituri também. To bem empolgada e torcendo pra isso acontecer!

Também pretendo terminar de ler Vintém de cobre da Cora Coralina para o encontro do Leia Mulheres de Campos, que agora tem data de encontro! Vai ser no dia 21/07! Atenção ao evento (clique aqui) a quem for da cidade e tiver interesse.

E esse mês terá a primeira discussão do mais novo clube de leitura de Campos! O encontro vai ser na @leituracampos e está sendo organizado por @ronaldojuniorescritor. Soube que o livro da vez vai ser o Homens imprudentemente poétidos do @valterhugomae e o encontro está marcado para o dia 25/07 às 19h.

Alguma dúvida de que julho vai dar o que falar? Eu não tenho nenhuma! E você, vai participar de alguma maratona, projeto ou clube literário? Programou alguma coisa ou vai ler apenas livremente? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário