quarta-feira, 11 de julho de 2018

TAG: 50%, é meio do ano que chama?

Olá, tudo bem? 

Por aqui as coisas andam corridas com as coisas da vida junto com os projetos literários que resolvi participar esse mês. #ProjetoTerraMedia + #Fantastona2018 com a #TBRJulho2018 chegando... não tá fácil, rsr.


Pra relaxar um pouco, resolvi responder uma TAG, e como estamos no meio do ano, nada melhor do que fazer um apanhado do que foi lido até o momento com a #TAGdos50, não é mesmo? Não sei quem criou, mas fui marcada pela @insaciavelleitura para responder, obrigada! Também vi nos igs @saymybook, @lerapiadecasal e mais alguns que provavelmente não salvei o link ou ficaram muito pra trás, sorry, rs.

1 - Melhor livro lido
De volta para casa - Seanan McGuire. Foi uma grata surpresa!

2 - Melhor continuação que leu
A cidade das máscaras - Genevieve Cogman. Na verdade é a única que comecei a ler esse ano, rs. Ainda não terminei, mas estou gostando sim (apesar do final super arrastado).

3 - Lançamento do 1° semestre que ainda não leu, mas quer muito
Hex - Thomas Olde Heuvelt. Preciso diminuir os projetos que me enfio pra ler os outros livros que quero ler, alguém me segura!

4 - Livro mais aguardado do 2° semestre
Chronos: limites do tempo - Rysa Walker que tá saindo pela @darksidebooks. Ainda nem li o primeiro, mas já me tremi toda aqui quando vi que já vai sair o segundo volume, AAAAA!

5 - Livro que mais decepcionou
Filha das trevas - Kiersten White. Desculpa, mas esse livro foi muito propaganda enganosa pro meu gosto. Li com as expectativas todas erradas.

6 - Livro que mais surpreendeu
Nevernight - Jay Kristoff. Conheci esse ano e já considero PAKAS! Não esperava me prender a uma série do jeito que to presa às Crônicas da Quasinoite...

7 - Novo autor(a) favorito(a)
Chimamanda Ngozi Adichie. Comecei a ler os livros dela esse ano e foi amor à primeira lida!

8. Quedinha por personagem fictício mais recente
Dante, de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo. Forcei a barra aqui porque não leio procurando crush, não costumo ter. Mas acho que ele é o que mais se aproximaria de um crush, porque sou trouxa e gostar de caras gays faz parte da minha vida, mas amo a vibe "nerd"/intelectual/cult dele, rs.

9 - Personagem favorito mais recente 
Irene Winters, da saga A biblioteca invisível. Pensa numa personagem feminina forte, cheia de nuances, corajosa e afrontosa? Sabe lidar com todo tipo de situação BIZARRA com maestria.

10 - Livro que te fez chorar
O Silmarillion - J. R. R. Tolkien. Na verdade, nenhum, mas esse foi o que chegou mais próximo, rs. Nem tente entender. xD

11 - Livro que te deixou feliz
O Hobbit - J. R. R. Tolkien. Não tem como ser outro! Livro mais pra cima que li no ano, rs.

12 - Melhor adaptação cinematográfica
Ainda não assisti nenhuma que saiu esse ano. :( Mas quero muito ver Uma dobra no tempo, apesar de estarem falando que foi uma adaptação ruim.

13 - Resenha favorita
Ai que difícil responder isso. Mas acho que O Silmarillion. Mas me dediquei muito em todas as que escrevi.

14 - Livro mais bonito que ganhou ou comprou
Que ganhei: Fortunately, the milk... do Neil Gaiman, edição britânica com jacket holográfica (indicação da @juliannevituri, presente do namorado).
Que comprei: kit biblioteca Stephen King da @editorasuma. Apaixonada até agora! Só me falta A incendiária dos que já saíram (fica a dica! rsr vai que).

15 - Livro que quer muito ler até o final do ano
Hex! E os que faltam das leituras do #ProjetoTerraMedia

É isso, gente, espero que tenham gostado! Todos estão convidados a responder a TAG também! Me contem como foram as suas leituras dessa primeira metade do ano e o que estão esperando do que ainda está por vir.

2 comentários:

  1. Adorei a tag! Melhor forma de recapitular as leituras que fizemos no ano e nos prepararmos para as próximas. Acho que vou fazer lá no blog também! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sim, também adorei pra isso mesmo, aspifhasipd. Faz sim, vou ficar de olho! <3

      Excluir