quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Lidos de setembro e metas de outubro: que venha o terror!

Olá, pessoal! Tudo bom por aí? Como vão as leituras?

Como de costume, vim mostrar as minhas leituras do mês passado e os meus planos para outubro que, além das leituras normais, inclui uma maratona literária de terror e thriller. Bora lá?

LIDOS DE SETEMBRO

Fig. 1 Livros lidos em setembro.

05-09 "Moletom" - Julio Azevedo @eumoletom | @globoalt
Livro super fofo e nacional, tem resenha aqui.


26-09 "O alienado" - @cirilolemos | @editoradraco (parceria #DracoSpirit)
Fantasia, ficção científica e distopia nacional, tem resenha aqui.

28-09 "O senhor dos anéis" - J. R. R. Tolkien (faltando os apêndices) 💚 | @editorawmfmartinsfontes (para o #ProjetoTerraMedia)
Releitura que fiz para o projeto e finalmente finalizei. Muito amor e sdds de novo já! Vou tentar postar a resenha em breve, mas tem outros posts relacionados aqui (quotes, 5 motivos para ler, criaturas da Terra-média).

Obs.: Em setembro também dei início a leitura de "Dona do poder" no #LendoComAJully, mas a previsão é de terminar agora no comecinho de outubro mesmo, então tá tudo certo (ou quase, porque to atrasada, mas ainda dá tempo de correr rsr).

Se eu já tava lendo pouco nos últimos meses, em setembro li menos ainda. Mas eu não to triste porque consegui cumprir com a maioria das coisas que me propus, e o que não cumpri é totalmente solucionável ainda. Além disso, fiz ótimas leituras! Isso que importa, né?

METAS DE OUTUBRO

Para outubro eu to ensaiando trabalhar com TBRs de novo, mas tentando pegar leve ainda porque eu fico louca com as metas fácil e preciso começar a agir outros campos da vida (urgentemente, rsr). Então, né? Vamos sim, mas vamos com calma sempre!

Fig. 2 Metas de leitura para outubro.

Para começar, meu foco principal vai ser em:

Preciso finalizar essa leitura! Por enquanto to gostando mais dele do que do primeiro volume, "Filha das trevas", e a leitura estava fluindo super bem, então não quero deixar para trás.

"A queda de Gondolin" - J. R. R. Tolkien | @harpercollinsbrasil (para o #ProjetoTerraMedia)
Ansiosíssima para começar essa leitura! Quem quiser ler junto, a leitura conjunta tem início no dia 16/10 (saiba mais aqui).

Algum livro da @editoradraco que ainda não sei qual vai ser, mas to torcendo para ser de terror para incluir na maratona literária que vou participar. Mais sobre a maratona abaixo!

CREEPYTOBER 2018

A novidade do mês vai ser a minha participação na #Creepytober2018, em homenagem ao nosso amado Halloween! Essa é uma maratona literária de terror e thriller que conta com uma super equipe de organização (@profundez, @juliannevituri, @livrodores, @livrosnochadatarde, @capadurabooks, @cortedoslivros e @magadaspaginas). Já começou, mas vai durar o mês inteiro e tem vários desafios e níveis de participação (confira no perfil dos organizadores).

Eu ainda estou em dúvida se me inscrevo no nível easy ou medium, mas fiz uma TBR que possibilita o medium. Aí está:

Fig. 3 TBR para a maratona literária de halloween #Creepytober2018

Conto "Nas montanhas da loucura" - H. P. Lovecraft | @darksidebooks (para o #300diasdeLovecraft)
     Desafio de autores: Lovecraft

     Obs.: Ainda vão me faltam ler mais 2 contos e o conteúdo extra para finalizar o livro, mas vai ficar como leitura extra por enquanto.

"A casa dos pesadelos" - @marcos_debrito | @faroeditorial (leitura conjunta com @saymybook)
     Desafio de terror: casas assombradas;
     Desafios aleatórios: um livro de um autor nacional; autor que nunca li.

"Caixa de pássaros" - @joshmalerman | @intrinseca (possível leitura conjunta da maratona)
     Desafio de thriller: uma ameaça constante que não pode ser vista.

"A boa filha" - @karinslaughterauthor | @taglivros inéditos & @harpercollinsbrasil
     Desafio de thriller: investigação criminal.

     Obs.:Esse vai ser extra, caso eu dê conta de ler todo o resto, rs. Mas eu espero que consiga porque to bem curiosa!

E esses são os livros que separei para a maratona. Meu lado racional diz que eu devo me preocupar em cumprir apenas um desafio e seguir na #Creepytober2018easy, mas meu coração quer muito ler tudo e tentar o medium. Veremos, não é mesmo?

Ai, ai. Suspiros a parte, como você está planejando o seu mês? Também vai participar de alguma maratona ou leitura conjunta? Vai investir no terror e thriller ou essa não é muito a sua praia? Me conta tudo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário