quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween e indicação de leitura: "Mistérios do mal: contos de horror" de Carlos Orsi, Editora Draco

Oi, gente! Como vão?

Primeiramente, feliz dia das bruxas! Preparados para viver o terror no dia de hoje? Dar um abraço num gatinho preto, mandar umas mensagens de amor pras bruxinhas que você conhece, dançar muito thriller, lutar contra pensamentos autoritários etc?

Fig. 1 Halloween com "Mistérios do mal: contos de horror" de Carlos Orsi, Editora Draco.

Hoje eu vim dar uma super dica de leitura que tem tudo a ver com a data. "Mistérios do mal: contos de horror" escrita por Carlos Orsi, autor nacional, e publicada pela linda da @editoradraco que disponibilizou o e-book em parceria com o blog. Deixo aqui o meu muito obrigada! O livro é uma coletânea de contos de horror inspirada em algumas obras do terror clássico, misturando terrores da vida real e muita brasilidade. Dá uma olhada na sinopse:


SINOPSE
"Medo, mistério e morte
A humanidade sempre acreditou que eles fossem deuses ou demônios, mas ninguém imaginava que essas são criaturas que habitam dimensões infinitas onde pesadelos indescritíveis se tornam reais.
Mas há aqueles que insistem em chamar a atenção desses Grandes Antigos. Quando isso acontece, a busca pelo conhecimento levará os seres humanos a entrar em contato com os Mistérios do Mal.
Nesta coletânea, Carlos Orsi (Tempos de Fúria e Guerra Justa) conduzirá o leitor por horríveis caminhos traçados pela curiosidade humana. Encontre um mago do Terceiro Reich escondido na Mata Atlântica. Conheça monumentos soterrados nas areias marcianas. Assista a uma montagem da peça maldita O Rei Amarelo nos anos de chumbo da ditadura militar. Presencie o preço pago quando tecnologia alienígena for posta a serviço do capitalismo mais selvagem. E, por fim, descubra por que o autor é considerado uma das mentes mais afiadas da literatura fantástica brasileira. Isso é, se você conseguir despertar."

Eu achei a proposta do livro muito incrível, principalmente por incluir cenários como nazismo na Mata Atlântica e O Rei de Amarelo na ditadura militar. Fiquei MUITO CURIOSA! Assim que ler trago a resenha aqui para vocês.

Pra quem já ficou curioso como eu, você pode adquirir o seu clicando aqui, aproveite que a @editoradraco tá com promoção de 31% em todo o site até o dia 03/11 em homenagem ao Halloween!

Mas me contem aí, qual vai ser a sua leitura especial do dia?

20 comentários:

  1. Acho que nunca li um livro de terror brasileiro, fiquei bem curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem curiosa também pra ver como vão ficar as histórias nesses cenários. <3

      Excluir
  2. Eu fiquei curiosa também... Pareceu bem Black mirror rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu adoro contos e o gênero, gostei da indicação e achei bem interessante os cenários. Fiquei curiosa e vou aguardar a resenha!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo! Já comecei a leitura e posso dizer que o autor é realmente bem criativo. =) Logo logo sai a resenha!

      Excluir
  4. Olá.
    Eu não curto muito terror, mas gosto bastante dos contos no gênero. Não conhecia a obra, mas gostei bastante da ideia da narrativa.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou lendo, mas já dá pra dizer que aqui encontramos contos bem variados. Eu recomendaria alguns mesmo pra quem não curte muito terror. =D

      Excluir
  5. Adoro terror, e uma boa indicação como essa é no mínimo maravilhoso. Vou anotar na minha listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, leia sim! Já comecei a leitura e to curtindo. Já tenho alguns favoritos! Vou comentar depois na resenha. ^^

      Excluir
  6. Esse ano eu não entrei na vibe do halloween :/
    Mas concordo com vc, pela sinopse fiquei bem curiosa com a mescla de temas, vou ficar de olho na sua resenha!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me esforcei pra entrar na vibe, mas por dentro foi bem difícil. Tanto é que só consegui ler um livro em outubro. Mas agora eu to na vibe halloween tardia, lendo tudo que não li em outubro agora em novembro. pasihfpiasd E esse livro é bem interessante! Cada conto é uma surpresa, rs.

      Excluir
  7. Oi! Eu não sou muito chegada ao gênero terror, porque sou mega medrosa hahaha. Mas acho os contos muito interessantes, principalmente porque a agonia será mais breve (ou não). É uma ótima forma de encarar o gênero e ir perdendo o medo aos poucos. Também achei a premissa incrível, por isso a recomendação foi anotada! Nesse dia das bruxas comemorei assistindo séries de terror e perdendo o sono depois kkkkkk. Adorei a indicação!

    Beijos!
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aspifhhsaipd eu acho que terror é um gênero pra desafiar mesmo! Eu adoro e sou dessas que fica sempre buscando o próximo desafio xD Com contos realmente dá pra ler em doses mais homeopáticas sim, pode ser uma boa pedida mesmo nesse caso. ^^

      Excluir
  8. Oi Isa,
    Adorei a indicação e também fiquei super curiosa. Adoro histórias de terror (inclusive estou com uma lista de livros nacionais do gênero para ler) e esse livro tem uma sinopse muito interessante e diferente de outros que já li. Aguardo tua resenha <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal! Compartilha essa lista aí! rsr

      Excluir
  9. Oi, Isa, como vai?
    Menina, fiquei muito curiosa com essa sinopse. Terror é um dos meus gêneros favoritos e, como você destacou, é interessante momentos da história e personagens se inserem no nosso contexto.
    Ótima indicação.

    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você também gosta! É isso aí! ^^

      Excluir
  10. Oizinho hihi, nao sou muito da linha do terror nao, mas sempre paro para prestigiar quando vejo que é brasileiro haha. Gostei bastante da premissa da história, vamos ver se eu consigo ler rs
    Beijos <3
    fuxicosliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal o seu gesto! Eu também sempre tento prestigiar os nacionais. ^^ Tenta sim, esse livro tem contos bem variados. =)

      Excluir