sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Lidos de outubro e metas de novembro: o que tiver de ser, assim será

Oi, gente! Tudo bom? Como vão as leituras por aí?

Hoje eu vim conversar um pouquinho sobre como foram as minhas leituras em outubro e o que pretendo ler em novembro.

Como vocês puderam acompanhar por aqui, eu tinha lindos e aterrorizantes (hue) planos para outubro, mês do Halloween e tudo mais, mas acabei por viver o "terror" da vida real mais do que o dos livros, infelizmente. Isso me fez ler bem pouco e adiar muitas coisas. Mas eu to aqui pra compartilhar meus resultados porque também é bom mostrar que na vida nem tudo são flores, não é mesmo? E se você também sempre faz mil planos e acaba se atrapalhando com eles na hora da execução, mantenha a calma e siga em frente da forma que for melhor pra você! Isso é normal e acontece com todo mundo. *abraços virtuais*

Mas vamos lá!

LIDO EM OUTUBRO

É tão estranho postar isso no singular, rsr.

Fig. 1 Livro lido em outubro na #Creepytober2018

Em outubro eu participei da #Creepytober2018 na categoria #Creepytober2018easy e consegui finalizar a leitura de "Caixa de pássaros" do @joshmalerman, cumprindo os desafios:
  • Thriller: uma ameaça que não pode ser vista;
  • Aleatório: um livro de um autor que você nunca leu. 
Foram 268 páginas super fluidas, mas com muitos momentos tensos! Surpreendentemente me ajudou demais a trabalhar em cima dos meus próprios medos. Adorei a leitura, também foi uma ótima experiência de leitura conjunta com o pessoal da Creepytober. Se tudo der certo a resenha sai em breve.

METAS DE NOVEMBRO

Pois então, pra novembro ficou a tarefa de finalizar algumas leituras que ficaram pendentes, mais uma vez.

Fig. 2 Metas de leitura para novembro.

Segue o que pretendo ler no mês:

"A queda de Gondolin" - J. R. R. Tolkien | @harpercollinsbrasil (para o #ProjetoTerraMedia)
Chegamos a ler uma parte e fizemos a primeira discussão em grupo, mas não conseguimos finalizar a leitura dentro do prazo estipulado e resolvi estender para o início do mês. Agora vai! Assim que eu tiver uma ideia de quando vamos finalizar eu faço um novo post com o cronograma da próxima leitura do projeto, "Contos inacabados". Fiquem ligados!

"Mistérios do mal: contos de horror" - Carlos Orsi@editoradraco 
Já mencionei esse livro aqui e pretendo lê-lo o quanto antes! <3 #DracoSpirit não morre!

"Clube dos suicidas" - @bellaprudencio | @aldeiadelivros (para o #LeiaMulheres na @bienalcampos)
Esse mês o Leia Mulheres de Campos fará sua reunião como parte da programação da Bienal do livro da nossa cidade com a discussão de um livro escrito por uma autora campista! Tem coisa mais perfeita que isso? Eu AMEI a proposta e to muito animada para ler e participar desse encontro que vai contar com a presença da autora! Fico muito feliz em participar de projetos que valorizam o NOSSO. Agradeço a editora e a autora pelo e-book cedido (a todos os confirmados a participar do evento, hein?) e toda a atenção e carinho da autora, que eu já vinha conversando desde um pouco antes disso tudo. Desejo sucesso!

Extra: "O iluminado" - Stephen King | @editorasuma (junto com #ShiningInNovember)
O pessoal da leitura conjunta da #Creepytober2018 se animou em continuar com outras leituras e eu animei também! Só não sei se vou ter tempo/vou conseguir acompanhar. De qualquer forma, fica aqui registrada a minha tentativa, rs. Quero muito ler esse livro!

E é isso aí, basicamente. Claro que ainda tenho um milhão de livros pela metade para finalizar, mas esses são os mais urgentes para o mês. Mais uma vez, o que vier é lucro, rs. Torçam por mim!

Me contem aí como estão sendo as suas leituras e o que tá na fila pra ler! Algum plano para novembro?

2 comentários:

  1. Esquece todo o resto e leia o iluminado! Por favorzinho RS... É só um dos melhores de SK e um dos que eu li com mais prazer na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashfpiahsdpad assim eu fico maluca, mas quero muito ler mesmo!

      Excluir