terça-feira, 30 de outubro de 2018

Medo da realidade, busca por esperança e quotes de "Caixa de pássaros"

Oi, gente! Tudo bem?

Sei que são tempos difíceis, mas a gente precisa seguir em frente. A gente espera que todos os sinais estejam errados, mas ao mesmo tempo nos preparamos para o pior, e é muito tranquilizador seguir sabendo que temos tanta gente linda ao nosso lado, todo mundo se apoiando. Continuaremos na luta e seremos resistência! Aproveito para agradecer aqui a todos que entraram em contato desejando força e dando a mão. Uma frase que tem me dado forças no momento é de uma música do R.E.M.: "Living well is the best revenge" (tradução livre: viver bem é a melhor vingança), vamos viver e mostrar que não seremos apagados. ;)


Mas seguindo com a vida, gostaria de compartilhar com vocês alguns quotes assustadores do livro que estou lendo na #Creepytober2018 / #Creepytober2018easy (que acaba amanhã!) para o desafio da @livrodores #TravessurasComACreepytober. O livro é "Caixa de pássaros" de Josh Malerman, que também faz parte da leitura conjunta da maratona.

"Será que há um momento em que as nuvens do céu passam a existir apenas em suas mentes (...)?" p. 9
"Se não sabem o que fazem, não podem ser "vilões"." p. 57
"Sua preocupação só mantém você a salvo para que possa ficar ainda mais preocupada." p. 59
"Sempre supus que o fim viria da nossa própria estupidez." p. 110
"Ele se referia a nós como "aqueles com mentes pequenas" que "precisavam ser exterminados". Ele era mesmo perigoso." p. 159
"Malorie sabe que, apesar de estar com os olhos fechados, a visão existe." p. 161

É um livro que me faz refletir demais sobre o momento que estamos vivendo no país. Nós vivemos o medo de algo que ainda não podemos ver, mas nos sentimos ameaçados e ponderamos quem são os vilões e se são vilões mesmo. Tudo isso ao mesmo tempo em que tentamos lutar e ter esperanças. Pra mim são quotes assustadores porque se aproximam muito da realidade. É uma ótima leitura uma vez que traz muita reflexão e ponderação sobre nossos próprios medos, sejam eles quais forem.

Me digam aí se gostaram da seleção de quotes. Vocês também fazem um paralelo entre leituras e o momento em que vivem?

7 comentários:

  1. O fim ta mesmo vindo da estupidez dos estúpidos. :( Mas discordo do quote que diz que se não sabem o que fazem, não são vilões. São sim! Mesmo que não o saibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que sejam mesmo, mas eu fico dividida entre ficar com raiva e ficar com pena da ignorância. Só sei que tá foda. =/

      Excluir
  2. Eu fui lendo os quotes e fazendo o paralelo com nossa realidade... Foda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei assim durante toda a leitura. Difícil não relacionar, né?

      Excluir
  3. Sobre essa coisa do medo lembrei de HP, O Prisioneiro de Askaban. "Isto sugere que o que você mais teme é o medo."

    ResponderExcluir