segunda-feira, 19 de março de 2018

TAG: Mês das mulheres

Olá, pessoal! Pra dar continuidade aos posts de março em homenagem ao mês das mulheres, hoje eu trago mais uma tag. Um questionário literário da vez é o #MesDasMulheresLit. Esse foi criado por um grupo de IGs (@estantedacarlinha, @leitoraantenada, @leiturasdajubss, @amigaselivros, @cultive.a.mente, @worldofboooks_, @livrando__) e eu achei muito interessante e criativo para o mês. =)

Fig. 1 Livros escritos por mulheres.
1) Girl Power (Personagem poderosa): Mia Corvere, Nevernight: a sombra do corvo - Jay Kristoff.
Depois de conhecer a Mia, fica difícil não encaixar ela nessa categoria.

2 ) Drama Queen (Personagem que curte um drama): Katniss Everdeen, série Jogos vorazes - Suzanne Collins. Não consigo lidar com essa personagem, os livros seriam muito melhores se não se passassem todos dentro da cabeça da Katniss. D:

3) Just wanna have fun (Personagem divertida): Ash, Nevernight: a sombra do corvo - Jay Kristoff. Pelo menos por enquanto, mas ainda to achando que tem algo a mais por trás disso tudo, não sei...

4) Miss Bright (Personagem criativa): Violet Baudelaire, Desventuras em série - Lemony Snicket. Não tem pra ninguém. Amo, amo e amo!

5) WorkWorkWork (Personagem workaholic): Hermione Granger, Harry Potter e a criança amaldiçoada. Tava numa dificuldade com essa categoria... A Hermione é incrível e se encaixaria em várias outras também, mas resolvi deixar nessa por falta de opção. xD

6) BFF (Personagem que é uma amiga incrível): Patti Smith, Só garotos - Patti Smith. Esse livro é uma autobiografia, então estamos falando sobre uma pessoa real aqui, ok? Quer amiga mais incrível do que ela que escreveu um livro para homenagear o Robert Mapplethorpe? Ainda estou lendo o livro, então vou descobrir mais sobre a relação deles em breve. Mas independente de qualquer coisa, acredito que amizade está incluída.

7) Hey, Señorita (Personagem de época que você admira): Cathy, Morro dos ventos uivantes - Emily Brontë. Não costumo ler tantos livros de época, essa foi a primeira que consegui pensar. Amo essa história, amo as músicas, amo a ambientação, tudo. Só não sei se hoje em dia eu conseguiria ler sem achar abusivo, mas né? Rs.
8) Ops, I did it again (Personagem desastrada): Sakura Kinomoto, Sakura Card Captors - CLAMP. Vale personagens de mangás? Só consigo pensar na Sakura, que na verdade sou eu. xD

9) Regina George (Personagem Falsiane): Daisy, Tartarugas até lá embaixo - John Green. Ranço eterno.

10) Let’s go! (Personagem Aventureira): Meg, Uma dobra no tempo - Madeleine L'Engle. Se desenvolve super bem e vai com tudo!

Ufa! Algumas categorias foram bem difíceis de preencher, pra mim, mas até que gostei do resultado. E vocês, o que acharam? Minhas indicações foram familiares? Ficaram curiosos com algum livro/personagem? Conte-me tudo, não me esconda nada! Rs

2 comentários:

  1. huashushusauhauhshusa adorei rir com a Drama Queen, catnip forever xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piahsfhipsadihap xD às vezes me dá vontade de reler essa saga, mas aí lembro de toooodos os livros não lidos que ainda tenho pra ler e desisto. xD

      Excluir