quarta-feira, 7 de março de 2018

Metas para março, TBR e mês das mulheres

Olá, pessoal! Demorei um pouquinho, mas to vindo aqui mostrar quais vão ser as minhas metas para março e como ficou a minha TBR pro mês (cheia de livros escritos por e voltados para as mulheres afim de nos celebrar nesse mês especial).

Fig. 1 TBR para março.

Depois da puxada que eu dei nas leituras em fevereiro, com a maratona literária que participei e tudo mais, a minha ideia era deixar março um pouco mais leve pra poder começar abril com a mente bem leve pra cair dentro da minha maratona Terra-Média do Tolkien, que vai começar com Silmarillion. Talvez eu tenha comentado aqui em algum lugar, talvez não. Por via das dúvidas vou falar de novo. Eu já tentei ler Silmarillion umas duas vezes na vida e não consegui terminar. Isso me frustrou tanto, porque é uma história dentro de um universo que eu amo, mas que tive muita dificuldade na época que tentei (uns 10 anos atrás, chutando). Por isso to com medo e tentando me preparar pra essa leitura mais uma vez.

Obs.: Se tiver alguém aí interessado em uma leitura conjunta de Silmarillion ou até mesmo em seguir a minha maratona da Terra-Média comigo (um livro por mês na ordem cronológica) me fala que a gente combina melhor! Adoraria ter companhia pra essas leituras e eu acho que se tivesse ia me sentir mais confiante em concluí-las.

Pois bem, pra março eu tentei montar uma meta mais light, não vou participar de nenhuma maratona esse mês e (não devia, mas) vou participar de apenas uma leitura conjunta a mais (Lovecraft já tinha me comprometido, então não conta como extra). Vou comentar melhor então como ficaram os meus planos:

META PESSOAL
Fig. 2 TBR meta pessoal, todos de autoras.
Tag de março: sem spoilers por enquanto, mas estou animadíssima pra começar! É um livro que conta as memórias de uma musicista que ainda está viva;

Livro novo: A (r)evolução das mulheres - Mindy McGinnis (selo Plataforma 21);

Livro antigo: Persépolis - Marjane Satrapi (editora Companhia das letras);

Extras: livro mimo da tag de março, da mesma autora do livro do mês (de novo, melhor não comentar porque é spoiler da caixinha);
O Alforje - Bahiyyih Nakhjavani (Tag curadoria 02/2018 em parceria com a editora Dublinense);
Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie.

Então, tentarei ler os três livros principais da minha meta e deixei mais alguns como extras, pro caso de eu ter tempo de ler sem me estressar. No total são 6 livros nessa TBR, será que vai?

LEITURAS CONJUNTAS

Esse mês vou continuar com a minha leitura conjunta de Lovecraft no projeto #300diasdeLovecraft com o conto Herbert West Reanimator. Vai ser o meu 3º conto do autor e dessa vez é um conto maiorzinho, então to bem animada e curiosa.

Fig. 3 Leituras conjuntas: Lovecraft #300diasdeLovecraft e Nevernight @thebuddyreaders.

Além disso, vou participar mais uma vez do projeto @thebuddyreaders, experiência que gostei tanto de participar no mês passado. O livro da vez é Nevernight: a sombra do corvo, livro um, de Jay Kristoff. O livro foi lançado no Brasil pela Plataforma 21, até o momento (sem ler muito sobre ele, só ouvindo comentários dos bookstagrammers e organizadores do projeto) sei que é um livro de fantasia, com protagonista feminina forte e muito sangue. Eu to bem empolgada pra começar essa leitura! E ela tá programada pra começar no dia 10/03. Vamos ler dois capítulos por dia de segunda a sábado e comentar todos os dias no grupo às 20h. Quem quiser participar também, vem que dá tempo! Olha lá no perfil organizador as informações e vambora.

E assim será (talvez) o meu mês! Potencialmente 7 livros serão lidos, mas não vou me forçar, então... Volto aqui depois pra contar o que eu consegui ler! E vocês, como estão? Animados pra março? 

2 comentários:

  1. li nada de mulheres em março, ainda perdi todos os grupos locais, me sentindo mal por não ter valorizado esse mês como merecia =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena :( Mas deve ter seus motivos, você já faz muito pelas mulheres em todos os meses <3

      Excluir