terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Lidos de novembro e metas de dezembro: meta aberta

Oi, gente! Tudo bem com vocês? E as leituras, alcançando muitas metas?

Vim, como de costume, contar como foram as minhas leituras no mês passado e comentar o que pretendo ler agora em dezembro.

LIDOS DE NOVEMBRO

Fig. 1 Livros lidos em novembro.

07-11 "A queda de Gondolin" - J. R. R. Tolkien | @harpercollinsbrasil (para o #ProjetoTerraMedia)
Mais uma leitura do projeto de leitura das obras do Tolkien finalizada. As coisas embolaram um pouquinho nessa reta final, mas em breve (provavelmente no ano que vem) vem a leitura conjunta de "Contos inacabados" e "Beren e Luthien", então continuem ligados! Sobre a leitura de Gondolin, foi uma ótima experiência e em breve comento melhor na resenha.

24-11 "Clube dos suicidas" - @bellaprudencio | @aldeiadelivros (para o @leiamulherescampos na @bienalcampos)
Leitura e experiência no #LeiaMulheres super bacana. Comentei um pouquinho de como foi aqui, em breve sai a resenha.

01-12 "Mistérios do mal: contos de horror" - Carlos Orsi | @editoradraco #DracoSpirit
Terminei a leitura no dia 1º, mas li 93% do livro em novembro, então to contando aqui, ok? Rsr. Foi uma leitura super interessante, com contos de horror bem diversos! Comentarei mais sobre esse livro na resenha.

Meu mês de novembro conseguiu ser melhor que o de outubro, ainda bem. Tudo bem que não seria muito difícil de superar, né? Rsr. Mas sinto que sigo melhorando gradualmente, to gostando desse ritmo. No fim das contas, a expectativa x realidade até que foi boa. Só o que não consegui finalizar foi o livro que seria o extra mesmo, então tá ótimo. ;)

METAS DE DEZEMBRO

Fig. 2 Metas de leitura para dezembro.

Para dezembro o que temos? O clichê de finalizar o máximo de coisas possíveis, rsr. Já comentei aqui que to com várias leituras pela metade ainda. Para dezembro eu resolvi não me enfiar em projeto nenhum, por mais que estejam pipocando maratonas por aí. Além do mais, me sinto meio na contramão. Enquanto tá todo mundo entrando de férias, consegui um freela para esse mês (até o meio de janeiro), então vou ficar quietinha mesmo e ler o que for possível.

A única meta que me sinto tentada a estabelecer é tentar arredondar o número de livros lidos no ano para 50. A minha meta inicial era ler pelo menos 36 livros em 2018 (3 por mês), mas acabei chegando aqui com 44 lidos. Falta tão "pouquinho"... Mas não vou me forçar!

Apesar de ter vários livros para finalizar, escolhi começar dois livros novos, que comprei mês passado na Bienal aqui da cidade. São eles: 

📗 "Conversa sobre o tempo" - Zuenir Ventura, Luis Fernando Verissimo, Arthur Dapieve  | @editoraagir

📗 "Um conto de natal (clássicos da literatura em quadrinhos)" - Charles Dickens | Edições Delprado

Não podia faltar um temático, né?

Aproveito para desejar um ótimo fim de ano para todos. Boas festas, boas leituras e força para encarar 2019! 

Me contem: como foram as suas leituras em novembro e quais são os planos para esse fim de ano?

8 comentários:

  1. Olá.
    Eu achei bem legal seu conjunto de leituras nesse mês. Eu praticamente não li nada, Isa kkk. Mas fiquei interessada no clube dos suícidas.
    Boas leituras em dezembro.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, rsr mas aposto que leu bastante nos outros meses do ano! Tem horas que a gente oscila mesmo. ^^ Clube dos suicidas foi uma leitura bem bacana, uma experiência bem diferente pra mim. Vou tentar trazer a resenha em breve!

      Obrigada! Boas leituras pra você também. =)

      Excluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Só livro legal! Mês passado eu não li nada, para você ter noção, eu li mais em dezembro que acabou de começar! Fiquei muito enrolada com estudos e só agora estou mais tranquila. Queria ler uns livros temáticos de natal, gostei de saber sobre um conto de natal :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, acontece. Agora você compensa as leituras então, rsr. To guardando o Um conto de natal pra mais pertinho da data pra ficar mais no clima, acho que vai ser bem legal. =)

      Excluir
  3. Oie! Ao contrário de você, faz tempo que não me envolvo em projeto nenhum de leitura, mas sinto falta :( Pode parecee um pouco cansativo, mas é muito bom poder discutir o livro depois com outras pessoas. Enfim, suas leituras foram ótimas! Eu quero muito me dedicar aos livros do Tolkien também, mas ainda não me organizei para isso. Tomara que você atinja sua nova meta! Esse ano pelo visto foi ótimo no que diz respeito às leituras :)

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, poder discutir as leituras em grupo é ótimo mesmo! Por isso que eu virei a louca dos projetos literários, viciei. asipfhasipd Mas acabei me embolando demais, então agora to tentando me reorganizar. Espero que consiga ler Tolkien logo! Eu amo demais! To pra marcar a leitura de Beren e Luthien e Contos inacabados ainda, se te interessar me avisa. =)

      Excluir
  4. Quero aproveitar as férias e começar O diário de Anne Frank, que comprei na Bienal. E terminar os três que deixei em aberto em 2018. Minha meta pras férias. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ótimas metas! Rsr Também queria ler O diário de Anne Frank um dia. Depois me conta o que achou!

      Excluir