quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Indicação de livro infantil: "Lucas e a Lagarta em: a lição da borboleta" de Mille Torres, Editora Qualycert

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje eu tenho uma indicação diferente para vocês! É um livro infantil que recebi em parceria com a autora Mille Torres e a Editora Qualycert. O livro se chama "Lucas e a Lagarta em: a lição da borboleta" e faz parte da coleção "As descobertas de Lucas". Vem que eu vou explicar melhor.

Fig. 1 "Lucas e a Lagarta em: a lição da borboleta" - Mille Torres, Editora Qualycert.

SINOPSE

"A morte é uma temática difícil de ser abordada e compreendida até mesmo para os adultos. Para as crianças, o assunto fica ainda mais confuso.

Lucas é um menino de seis anos, muito alegre que adora as reuniões em família e as brincadeiras no jardim. Um dia depara-se com a morte de sua querida avó Ana. Essa perda torna-se mais compreensível a partir do momento que ele conhece Lindaura, uma lagarta muito sapeca e falante, que está se preparando para virar borboleta.

Por meio dessa linda história de amizade, Lindaura explica ao garoto como superar o sentimento da perda de um ente querido."

SOBRE O LIVRO

Esse é o primeiro volume de uma coleção de livros infantis que visa abordar temas atuais, sociais e de difícil abordagem. O livro em questão trabalha o luto como tema principal, mostrando que a morte não é uma perda total, pois fica o amor. Dessa forma, leva alívio e superação ao coração da criança, enquanto mostra também a interação familiar e o poder da amizade.

Fig. 2 Interior do livro: "Lucas e a Lagarta em: a lição da borboleta" - Mille Torres, Editora Qualycert.

O livro é ilustrado pelo artista William Veiga e traz imagens bem coloridas e textos leves.

Os próximos lançamentos da coleção abordarão outros temas delicados, como a aceitação e convívio com a diversidade, diferentes modelos de família, a Era digital, separação entre pais e muito mais.

OPINIÃO

O livro é curto, simples e delicado, com artes fofas e cores bem vivas, que com certeza vão chamar a atenção das crianças. Apesar do tema aparentemente pesado, a história é cheia de lições leves e graduais que possibilitam uma reflexão em conjunto com a família. A mensagem é passada de forma didática e aconchegante, sem envolver qualquer tipo de crença específica, o que achei ótimo pois respeita o individual. Acaba com uma mensagem positiva e saudável de amor, transformação e desapego. 

Fig. 3 Interior do livro: "Lucas e a Lagarta em: a lição da borboleta" - Mille Torres, Editora Qualycert.

É a primeira vez que compartilho aqui uma indicação de livro infantil e o faço com grande prazer e orgulho, pois acredito no poder da leitura na formação das crianças, assim como no decorrer da vida como um todo.

Livro está mais que recomendado e já fiquei curiosa com o restante da coleção que promete abordar temas tão importantes!

Espero que tenham gostado da dica. 

Até a próxima!

14 comentários:

  1. Oie!!

    Que graça!! O incentivo a leitura é importante demais e eu adorei essa dica.
    Além de ilustrações lindas, passa de forma leve temas pesados e complicados.
    Amei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, exatamente isso! Que bom que gostou!

      Excluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Que livro lindo! As ilustrações estão realmente maravilhosas e a história parece incrível. Falar sobre morte é complicado, então acho que o livro serve para qualquer idade, não é?!

    Beijos!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim, mas a linguagem é bem simples mesmo, não se aprofunda tanto. É bem apropriado pras crianças, mas é claro que qualquer um pode ler e com certeza vai sair com algumas reflexões. ^^

      Excluir
  3. Oiii,
    Adorei a indicação! Gosto quando os livros infantis conseguem transmitir de forma didática e leve situações mais delicadas, que muitas vezes são difíceis de explicar a criança. Adorei as ilustrações e gostei bastante da proposta do livro e da coleção!!!!!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! Esse livro é bem isso mesmo, com certeza vai ajudar como um parceiro ali dos responsáveis pela educação de crianças. ^^

      Excluir
  4. Que arte linda <3 Gostei muito da proposta dessa coleção, vou ficar de olho nos próximos lançamentos, quem sabe consigo aproveitar para trabalhar leitura em sala de aula <3 Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é indicado pra trabalhar em sala de aula mesmo. Junto com o livro recebi uma cartinha dando algumas dicas nesse sentido, mas como não é esse o meu foco, acabei deixando de lado. Mas se você quiser eu te repasso! Nada! <3

      Excluir
  5. Acho uma fofura quando alguém faz resenha infantil! É sempre bom conhecer novas obras de um genero que fica mais escondido nas livrarias ne.
    Edição lindíssima tb!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a gente também tem que pensar nas crianças, né? Todo mundo tem um irmã(o), sobrinha(o) ou conhece alguém. =) E é de pequeno que se pega o hábito da leitura. Quanto antes começar, melhor!

      Excluir
  6. Ah, que gracinha de livro, também amo livros infantis e indicá-los também.
    Amei a questão que o livro aborda, é difícil mesmo conversar sobre isso com as crianças.
    Já quero saber os próximos lançamentos dessa coleção que estar linda por sinal, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi uma indicação sua e adorei também! Esse e os próximos dessa coleção vão tratar temas de difícil abordagem, já quero todos. ^^

      Excluir
  7. Oie.
    Eu não curto muito literatura infantil, mas esse ano ganhei vários novos sobrinhos. Adorei a dica.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes gostava de juntar livros pra minha irmã, mas agora ela cresceu e ganhamos um sobrinho. É o ciclo sem fim das crianças na família, rsr. Sempre bom ter dicas para eles. ^^

      Excluir