segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

TAG: O livro te define

Oi, gente! Tudo bom?

Fig. 1 Eu e meus livros.
Faz um tempinho que não respondo a uma TAG, né? Resolvi dar uma pesquisada e achei essa daqui que me deixou com muita vontade de responder, principalmente agora que estamos no comecinho do ano. Fora que adoro essas brincadeiras com mensagens "secretas" que podemos encontrar nos livros. Afinal, como os meus livros podem me definir?

Vi no perfil do @jacobooks em 2019 e quem criou foi a @despertar_em_livros em 2018, uau! Quase uma viagem no tempo, rsr. Pois bem, vamos lá?

📗 1. Abra seu livro favorito NA PÁGINA 30. Escreva aqui a primeira frase. ELA REPRESENTA O SEU ANO.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖: "Todo o topo da sua colina está cheio de túneis entupidos de arcas de ouro e prata e joias, pelo que ouvi." (p. 67 da edição nova de O senhor dos anéis por motivos de: na pág. 30 ainda estava nas notas sobre o texto, então fui até onde começava o primeiro cap. e somei 30 a partir dali). Bom, ao que tudo indica esse ano vai ser de muito ouro, Insha'Allah!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📗 2- CONTE SEUS LIVROS da esquerda para a direita, até chegar na sua idade. O livro que parar tem ALGO IMPORTANTE PARA TE ENSINAR.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖: Pó de lua nas noites em claro - Clarice Freire. Esse livro é muito lindo e já me ensinou muita coisa mesmo! Teve até post sobre ele aqui há muito tempo atrás. Vale a releitura pra ver o que me ensina com a minha bagagem atual. =)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📗 3- Abra seu ÚLTIMO livro lido em uma página aleatória, a primeira palavra que você ver definirá seu dia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖: Curioso. Olha, o dia que eu abri isso foi, na verdade, um baita de um dia inusitado. Curioso foi pouco, viu? Mas talvez seja uma forma mais delicada de enxergar as coisas, rsr.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📗 4- Abra o PRIMEIRO livro branco que achar na sua estante. Esse vai ser o próximo autor que você vai conhecer pessoalmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖: Um encontro de sombras - V. E. Schwab. Bom, a lombada é branca. Tive que procurar até achar um autor vivo, senão teria que ser uma sessão espírita com o Charles Dickens (livro David Copperfield). Quanto a Victória, ainda não li nenhum livro dela, mas pelo tanto que comentam, acredito que seria um encontro interessante!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📗 5- Quantos livros você leu ESSE ANO? A quantidade de livros que você leu será a IDADE que você terá quando tiver lido 1000 livros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖: Três. Acabo de descobri que sou a mais nova Benjamin Button. xD

Apesar de algumas respostas estranhas, foi divertido responder!

Será que vocês seriam bem definidos pelos seus livros? Caso resolvam tentar descobrir, me marquem que eu também quero ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário