segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Mini resenha e coisas que aprendi com "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo"

Oi, gente! Tudo bom?

Fig. 1 Citação do livro: " - Seu copo está meio
cheio ou meio vazio? - indagou a toupeira.
- Acho que sou grato por ter um copo
- respondeu o menino."
Primeiro post do ano e cá estou eu com mais reflexões. Dessa vez quero conversar sobre o livro "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo", que foi a minha primeira leitura de 2021. 

Nada como começar o ano com uma leitura bem leve, aconchegante, rapidinha e cheia de mensagens positivas. No meio de tanto caos, precisamos nos esforçar para manter as esperanças e essa leitura foi perfeita para isso. Quero que esse sentimento perdure o máximo possível e que atinja outras pessoas, por isso trago esse mix de resenha com bate papo. 

SINOPSE 

"Charlie Mackesy oferece inspiração e esperança neste lindo livro, seguindo a história de um menino curioso, uma Toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor."

Fig. 2 Capa do livro "O menino, a toupeira,
a raposa e o cavalo".
MINI RESENHA 

Esse é um livro lindo em vários sentidos, desde a edição impecável, as ilustrações lindas e super sensíveis, a fonte manuscrita e as mensagens que deixam qualquer um com o coração quentinho. O livro todo é um grande diálogo cheio de reflexões sobre a vida e para a vida. Me lembrou um pouco "O pequeno príncipe", apesar de ter uma estrutura bem mais simples. É um livro para todas as idades, mas cuidado! Vai te deixar com vontade de comer bolo. 🤣

COISAS QUE APRENDI (OU REAPRENDI)

1. Desaprender é tão importante quanto aprender; 
2. O que externalizamos não reflete nosso turbilhão interno; 
3. Coragem pode ser um pedido de socorro; 
4. Ficar grata pelo copo, não importa se está meio cheio ou meio vazio; 
5. Me valorizar independente de fatores externos; 
6. Um bolinho sempre ajuda; 
7. Amizade é tudo. 

Fig. 3 Citação do livro: "- Não é esquisito? Só podemos nos ver por fora, mas quase tudo acontece do lado de dentro."

E vocês, já iniciaram alguma leitura esse ano? Tem alguma outra leitura aconchegante para indicar? Deixe aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário