sexta-feira, 13 de abril de 2018

TAG: Terror com Poe, por uma boa sexta-feira 13

Olá, pessoal! Hoje é sexta-feira 13 e não podia faltar um post especial, né? Adoro terror e resolvi homenagear a data com uma TAG que, pela primeira vez, foi criada por mim. Ela foi baseada na poesia O Corvo de Egdar Allan Poe, tradução de Machado de Assis (ideia de usar um poema do Poe e ajuda para algumas questões da minha amiga @kktibinha. Obrigada!). 



Espero que gostem! Respondam utilizando a hashtag e me marcando nas redes sociais, por favor. 

Instagram: @taglibraryisa
Facebook: @taglibraryisa
Hashtag: #TAGTerrorComPoe


Vamos às indicações!

1. SAUDADES IMORTAIS: Livro que te introduziu ao mundo do terror e você sente saudades.
Drácula - Bram Stocker. Um clássico é um clássico, né, migos? Não lembro o primeiro livro de terror que li, mas esse aqui foi muito marcante pra mim e adorei.


2. SOMENTE A NOITE: Um livro bem dark.
Escuridão total sem estrelas - Stephen King. Ainda não li, mas ele é inteiro dark (todo preto mesmo). Adoro! To louca pra ler faz um tempão, rsr.

3. ALGUMA COISA QUE SUSSURRA: Livro que te desperta um medo sutil.
Donnie Darko - Richard Kelly. Na verdade ainda não li o livro, mas como ele é o roteiro do filme, acho que dá pra indicar da mesma forma.

4. CORAÇÃO MEDROSO: Um dark love que você gosta ou tem curiosidade em conhecer.
Rastro de Sangue: Jack, o Estripador (Stalking Jack The Ripper # 1) - Kerri Maniscalco. Acabei de perceber que ainda não li nenhum livro do selo Darklove da @darksidebooks, mas estou muito curiosa para ler esse! É um lançamento desse ano e já tá sendo super bem falado por aí.

5. RETIROS SEPULCRAIS: um livro de terror ou similar que mexeu com o seu emocional.
O rei de amarelo - Robert W. Chambers. Esse livro mexeu demais comigo, ao ponto de eu não ter conseguido terminar ele alguns anos atrás quando comecei a leitura (e estava com depressão). Consegui finalizar a leitura no fim do ano passado e adorei!

6. NUNCA MAIS: Um livro que você desistiu de ler no meio, mas resolveu dar uma nova chance.
O Silmarillion - J. R. R. Tolkien. Minha leitura atual, inclusive. Eu tentei ler esse livro algumas vezes anos atrás e não conseguia terminar de jeito nenhum. Resolvi dar uma nova chance agora e tá super fluindo! Ah, não é um livro de terror, mas tem personagens bem darks, então conta, né?

Essas são as minhas respostas/indicações, gostaram? E vocês, que indicações fariam? É fã do gênero ou tem medo de conhecer? Se for do #teammedo recomendo dar uma chance, pois leituras de terror não necessariamente provocam medo, como filmes costumam provocar. Vem conhecer!

Ah, e estão todos convidados a responder a TAG! To curiosíssima para saber que respostas vocês dariam. No mais, abraços trevosos e uma boa sexta-feira 13 a todos. E lembrem-se, gatos pretos dão sorte, não azar! Não maltratem animais! ;)

4 comentários:

  1. Aiiiii eu ainda tenho que postar minha lista! ahsuhasuhs ainda dá tempo? xD to tão off do insta rs, mas eu vou eu juro! huahaushuauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá tempo siiim! aspfhaspid Pode escolher tipo uma segunda-feira 13 também, o terror tá sempre por aí xD

      Excluir
  2. Me falta conhecimento literário de terror pra responder essa tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tem conhecimento de vida, e a vida é um terror. apsihfhapsidhpia

      Excluir