sexta-feira, 2 de agosto de 2019

TAG: inverno #WinterBookTag

Oi, gente! Tudo bem? 

Faz tempo que não posto TAGs literárias, então hoje resolvi vir aqui para responder uma temática que gosto muito (apesar da estação não ser tão extrema assim por aqui, é bom de fantasiar rsr). É a ❄ #WinterBookTag ❄ que o @estantedopc me indicou, criada por @bookaj_me, traduzida por @chimarraoelivros. Vamos lá?

Fig. 1 Tag literária de inverno. Na foto: livros "Os noivos do inverno" e "O dragão de gelo",
luminárias de "Como treinar seu dragão".

❄ FLOCO DE NEVE - UM LIVRO QUE TE FEZ TREMER:
O iluminado - Stephen King. Não podia ser outro. É muito difícil uma leitura realmente me fazer tremer, e esse cumpriu com o prometido xD (resenha aqui).

☕ CHOCOLATE QUENTE - UM LIVRO QUE TE FEZ SENTIR ACONCHEGADO:
Flores para Algernon - Daniel Keyes. Pensa num livro amorzinho! Doído demais, mas que ao mesmo tempo que aperta o coração, te consola também. Sinto que cresci muito lendo esse livro (e ainda quero voltar para falar melhor dele para vocês).

🧣 CACHECOL - UM LIVRO QUE MOSTRA O INVERNO NA CAPA:
Os noivos do inverno - Christelle Dabos. Pensa numa edição lindíssima? A @editoramorrobranco arrasa demais nas suas publicações. To doida para ler esse e a continuação, que já está na pré-venda AAAAA

⛄ BONECO DE NEVE - SEU COADJUVANTE LITERÁRIO PREFERIDO:
Samwise Gamgee, O senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien. Porque sem ele, meuamô, o Frodo não seria ninguém (resenha aqui).

🧤 LUVAS - UM PERSONAGEM COM DEDOS LEVES, LADRÃO:
Bilbo Bolseiro, O Hobbit - J. R. R. Tolkien. Meu ladrão favorito, de um dos meus livros favoritos do meu autor favorito, SIM SENHORES! Rsr (Eu juro que tento não responder muito com as obras do Tolkien, mas às vezes não dá - btw resenha aqui).

⛸ PATINAÇÃO NO GELO - UM PERSONAGEM ELEGANTE, MAS PERIGOSO:
A maioria dos personagens da Agatha Christie, em especial os de "E não sobrou nenhum". Não quis citar nenhum em específico para não acabar sendo spoiler. Apesar de nem todos serem exatamente elegantes, todos parecem ter algum nível de periculosidade, e é isso o que eu mais amo nos livros dela. Todo mundo tem chance de ser o(a) assassino(a) e você fica transtornado lendo. xD

E aí, gostaram da tag? Quem quiser responder, sinta-se convidado, tá bom? E me marca para eu ver suas respostas também! Já leu ou conhecia algum dos livros que eu indiquei? Me contem qual o primeiro livro que vocês lembram quando pensam no inverno!

2 comentários:

  1. eu vi a tag no instagram e amei! até salvei, mas sou daquele jeito ne, esqueço as coisas que não anoto!! hahaha
    mas fico com o mesmo suspiro: AAAA sam!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa.
    Foi realmente uma ótima tag.
    Ainda não li O Iluminado apesar de ter em casa.
    Espero gostar de Agatha Christie em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir