quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Conheça "Cabra D’Agua" e "Opticus", as novas HQs de heróis da Editora Draco

Oi, gente! Tudo bom?

Hoje eu vim comentar sobre duas histórias em quadrinhos que a editora Draco quer trazer para a gente, mas que para isso precisam do nosso apoio num financiamento coletivo (catarse). São elas: "Cabra D'Água e a Peleja Contra os Gigantes" e "Opticus - Intervenções". Vem que eu vou explicar melhor!

Fig. 1 "Cabra D'Água e a Peleja Contra os Gigantes" e "Opticus - Intervenções", editora Draco.

"O verdadeiro superpoder desses caras é tentar ajudar alguém no Brasil da treta!"

Ambos são quadrinhos de aventura que trazem heróis originais bem peculiares. Um deles é um nordestino que controla a água e o outro passou por uma cirurgia que ampliou demais a sua visão! Em um cenário mais realista, pode-se dizer que com grandes poderes vêm grandes problemas, não é mesmo?

Saiba mais:

SOBRE CABRA D'ÁGUA

Fig. 2 "Cabra D'Água e a Peleja Contra os Gigantes" - Airton
Marinho & Lederly Mendonça, editora Draco
“Cabra D’Água e a Peleja dos Gigantes” apresenta um herói com poderes de água que perambula pelo sertão nordestino e acaba evitando que um vilarejo seja destruído por um estouro de manada. Porém, esse é o menor dos problemas da região, a qual enfrenta algo que não deveria acontecer com nenhum ser humano. Resta ao jovem cabeludo de camisa branca e calça preta enfrentar um homem extremamente poderoso e ainda mais cruel. O quadrinho é uma mistura de o “O Auto da Compadecida” com “One Piece”.

O roteiro é de Airton Marinho (Hell Dang, O Despertar de Cthulhu) e a arte de Lederly Mendonça (MSP Novos 50, MAD).

SOBRE OPTICUS

Fig. 3 "Opticus - Intervenções" - Tiago P. Zanetic, Mauricio
Leone & Rodrigo Fernandes, editora Draco.
A trama de “Opticus - Intervenções” mostra o que acontece ao Dr. Théo após uma intervenção cirúrgica experimental em seus olhos. O problema é que ele passa a enxergar além do que um ser humano deveria ser capaz, conseguindo observar microrganismos, bactérias e até mesmo as cordas da realidade! Essas linhas que separam as diversas versões do universo revelam ser uma visão maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa, como ele irá descobrir ao salvar a vida de uma garotinha de uma criatura chamada Coletor. Imagine um Bill Murray brasileiro vivendo aventuras interdimensionais.

O roteiro é de Tiago P. Zanetic (Onze Reis, O Rei Amarelo), a arte de Mauricio Leone (Green Hornet, The Last Phantom) e as cores de Rodrigo Fernandes (Doctor Who, Red Sonja).

POR QUE EU QUERO?

Resolvi elencar aqui alguns dos motivos que me fazem querer ler esses quadrinhos. Quem sabe a gente não compartilha de alguns deles?

Fig. 4 "Opticus - Intervenções" e "Cabra D'Água e a Peleja Contra os Gigantes", editora Draco.

  • Primeiro porque eu to amando cada vez mais as obras que a editora Draco lança. Quero continuar conhecendo cada viés e cada novidade que vem por aí;
  • Estou numa fase em que ler quadrinhos tá sendo ótimo, porque são leituras - em sua maioria - divertidíssimas, leves e que também podem acrescentar muito;
  • Quadrinhos também são ótimos para intercalar com leituras mais pesadas, curar ressacas literárias, refletir sobre a vida e ainda são um ótimo passatempo;
  • Eu amo aventuras e amo heróis. Por muito tempo fui acostumada a só acompanhar histórias assim em filmes e séries, mas acho que tá na hora de mudar isso e começar a explorar mais esse universo;
  • O Rodrigo Fernandes, presente na equipe de “Opticus - Intervenções” foi ilustrador de HQs de Doctor Who (só a minha série favorita da vida todinha). How cool is that?
  • O roteirista de Cabra D'Água, Airton Marinho, também participou da coletânea "O despertar de Cthulhu" da editora Draco, que eu amei demais! Tem resenha aqui;
  • São obras nacionais. Ainda não conheço o trabalho de todos os envolvidos, mas não importa. Tem coisa melhor do que apoiar o trabalho dos nossos artistas e, de quebra, vivenciar aventuras fictícias que são mais próximas da nossa realidade?

Só sei que to bem ansiosa e quero muito que esses quadrinhos cheguem a nós! Então vamos ajudar? Veja as recompensas e apoie esse projeto em https://www.catarse.me/cabraops. Tem mais detalhes e outras imagens das HQs na página do catarse e no perfil da @editoradraco. Corram porque o financiamento estará ativo apenas até o dia 29/08. A hora é agora!

ME CONTEM

O que acharam da proposta desses quadrinhos? Também ficaram curiosos? Qual história é mais a sua cara?

16 comentários:

  1. A cultura brasileira tem um foco muito televisivo ou então de pouco alcance. Essa é uma boa forma de reencontro com jovens tão antenados com culturas de outros países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É uma maneira leve e divertida de voltarmos nossas atenções ao nosso próprio país. Espero muito que o projeto consiga ser financiado para que todos nós tenhamos acesso a essas histórias. ^^

      Excluir
  2. Esse Dr Theo eu já sei pra quem vou recomendar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! O nome já chama atenção, nesse caso rsr aposto que ele vai adorar!

      Excluir
  3. Olá Isa.
    Espero poder ler HQs em breve. Gostei bastante das sinopses e dos pontos que você elencou principalmente sobre dar vazão aos autores nacionais que merecem ser apoiados. Espero que goste das leituras.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Só que pra gente ler elas precisamos bater a meta do catarse. To torcendo pra dar certo! Obrigada!

      Excluir
  4. Olá, esse Cabra D'Água e a Peleja Contra os Gigantes parece ser ótimo por se parecer com O Auto da Compadecida. Meu esposo é apaixonado nesse filme já assistiu um milhão de vezes kkk, uma ótima dica para presentear meu marido. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí que bacana! Eu também adoro O auto da compadecida! Aproveita pra apoiar lá no catarse e fazer esse projeto acontecer! =D

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Compactuo de todas as suas falas. Amo quadrinhos, e essas eu leria sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo! Aproveita que provavelmente estarão com melhor preço no catarse! ^^ E ainda vem com brinde. =D

      Excluir
  6. Sobre Cabra D'Água eu amei a premissa da história, nunca nem passou pela minha cabeça algo com esse cenário!!

    Já sobre Opticus - Intervenções , eu imaginei que seria mais baseado em Doutor Estranho, devido as similiaridades! Amei a premissa também!

    Olha , com certeza um projeto bacana, espero que eles consigam lançar esses livros porque eu com certeza vou querer ler ambos!!

    Bisou , bisou Isa! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legais, né? Engraçado, nem cheguei a pensar em comparar Opticus com Doutor Estranho, rsr. Achei muito incrível o lance de conseguir enxergar até as cordas da realidade! ;o

      Obrigada, Isa!

      Excluir
  7. Oieee!!!
    Eu amei as ideias das HQ's, também sou apaixonada por essas histórias e estou tentando começar minha coleção, de hq's e mangás, e com certeza seria incrível ter essas obras entre elas!!!
    Quero muito! Amei a sugestão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se quiser aproveitar, tem mais dois dias pra apoiar no catarse! ^^

      Excluir
  8. Esses projetos tem sido uma tábua de salvação ne, várias publicações lindas nascem deles :)
    Tb acho que quadrinhos são expressivos e ótimos para intercalar livros, estou torcendo para com nosso apoio o projeto vá adiante!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Muita coisa boa tem conseguido surgir a partir deles! Estamos torcendo juntas então! Obrigada!

      Excluir