quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Star Wars na minha vida, leitura conjunta e primeiras impressões

Oi, gente! Tudo bem? Passando aqui para comentar um pouco sobre de que forma Star Wars está presente na minha vida e como está sendo a minha experiência na leitura conjunta #LCStarWars que estou participando (mediada pelo @nerdvino, parceria @clarissarachid & @darksidebooks).⠀

Fig. 1 Star Wars: a trilogia - George Lucas, Donald F. Glut & James Kahn.

STAR WARS NA MINHA VIDA

Fig. 2 Eu, eu mesma & meu livro.
Sou fã da saga há algum tempo, mas até o momento só tinha assistido aos filmes (algumas - várias - vezes rsr). Já faz algum tempo que coleciono livros da saga, mas o único que comecei a ler foi o "Marcas da Guerra", primeiro da trilogia Aftermath. A leitura tava mega arrastada e eu acabei pausando (pra não dizer que desisti rsr). Fiquei bastante tempo desmotivada para tentar de novo, mesmo que fosse com outro livro... Tempos depois ouvi falar que muita gente também tava achando a leitura desse livro em específico difícil (pra não dizer chata, rs). Não tive sorte na minha primeira escolha de leitura desse universo que eu tanto amava.

LEITURA CONJUNTA

Mas eis que chega o @nerdvino e lança a leitura conjunta da trilogia original, para abalar as estruturas da galáxia! Com um cronograma de leitura super leve, achei que era uma oportunidade de recomeço para mim e embarquei nessa nave!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Tem sido extremamente empolgante reviver a história já conhecida através dos filmes clássicos, dessa vez com o livro. Detalhes que a gente não presta tanta atenção nos filmes, por ser tudo mais corrido, ficam bem mais minuciosos com a leitura. Já faz um tempo que não revejo os filmes, então não sei dizer com exatidão o nível de fidelidade da adaptação, mas pretendo rever cada filme após a leitura de cada livro e compartilho essa informação depois. Lerei e reassistirei um por mês agora, até outubro. Um ótimo preparativo para o Star Wars: Episódio IX que sairá esse ano!

Fig. 3 Miniaturas de personagens de Star Wars. C-3PO e R2-D2
enfrentam os Stormtroopers, numa situação hipotética.
To gostando TANTO de ver os diálogos do C-3PO com o R2-D2!

"'Parece que fomos feitos para sofrer', C-3PO queixou-se em autopiedade. 'É uma existência desgraçada.'" p. 34

C-3PO tem me lembrado muito o Marvin, do "Guia do mochileiro das galáxias", com todo o seu pessimismo, rsr. Adoro! Já os bipes do R2-D2, parece que consigo escutar enquanto leio, incluindo todas as variações de tons nervosos. Tem sido muito divertido! E a presença do Darth Vader? Tão grandiosa quanto nos filmes!

A leitura em si eu estou achando um pouco  mais densa do que eu esperava (mas isso pode ser uma impressão particular devido ao momento em que estou vivendo, já que não vi mais ninguém comentar isso no grupo da leitura conjunta), mas mesmo assim estou amando a experiência e sigo empolgadíssima! 

Li bem pouco até o momento, então não dá para falar muito além, mas volto em breve para comentar mais sobre tudo.

E vocês, gostam desse universo também? Já leram algum livro da saga? Como é a sua experiência com Star Wars? Me contem tudo!

4 comentários:

  1. Oi Isa
    Apesar da minha carapaça Geek nunca tive contato direto com Star Wars. Mas acredito que gostaria muito de ler o livro. Parece ótimo. Vou ficar mo aguardo da sua resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti os filmes, mas acredito que as obras sejam muito mais completas e fascinantes. Tenho curiosidade.
    Achei legal você estar lendo junto com outros leitores, acho bacana essa troca de experiência.
    Depois vou querer saber mais do que achou.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, acredita que não nunca assisti a nenhum dos filmes? Sou totalmente leiga em relação a Star Wars, preciso mudar isso URGENTE. Já vou deixar a dica de livros anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti os filmes da franquia e confesso que sou uma fã hehehe , porém não tive a oportunidade ainda de ler os livros, cujos quais sempre ouvi falar muito bem , bom saber que é preciso escolher direito o primeiro para não acabar em uma leitura arrastada!

    Na minha opinião os livros são sempre mais incríveis e densos do que os filmes, digo pela quantidade de detalhes que se coloca no livro , que já no filme devido ao tempo não se é possível! Amei a suas primeiras impressões da leitura!!

    ResponderExcluir