terça-feira, 15 de setembro de 2020

Sobre sumiços, rotina, motivação e uma carta muito louca

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Não sei se notaram, mas dei uma sumidinha de duas semanas por aqui e, para não ficar uma terceira, resolvi vir conversar um pouquinho com vocês e trazer uma brincadeira para descontrair.

Fig. 1 Livros utilizados para escrever a Carta Estranha: Foras da lei barulhentos (...) - Vários autores, Fim - Fernanda Torres, O senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien, O castelo nos Pirineus - Jostein Gaarder.

Primeiramente, só para explicar o sumiço. No último dia 30 o Instagram me pregou uma peça e fiquei bloqueada por quase uma semana desesperada sem saber o que fazer. Bagunçou toda a minha rotina, me fez criar teorias mirabolantes, me desmotivou, mas agora estou voltando. No fim das contas, era só um bug. É impressionante como uma "coisinha" besta pode afetar tanto a gente, né? Depois de toda essa loucura eu com certeza passei a valorizar muito mais o meu cantinho aqui no blog, uma pena que a rotina da vida continua louca e eu ainda não pude investir meu tempo em melhorias por aqui.

Como a vida é feita de hábitos, para me ajudar com o retorno, também irei estabelecer novas rotinas por aqui. As publicações agora serão feitas nas terças-feiras (meu novo dia de folga no trabalho, rsr) e começarei esse novo ciclo respondendo uma brincadeira que vi no perfil do @nerdvino. É só seguir os passos e escrever uma "carta estranha".

REGRAS:

1 – Escreva o título mais longo que você tem.
2 – Abra o livro que está lendo onde parou, subtraia onde está, pelo seu número favorito (se não der para subtrair, some) agora escreva o primeiro parágrafo da página que você resultou. *Adaptei para Kindle: ver a posição e subtrair ou somar o número, escrever o parágrafo mais próximo.
3 – Pegue o seu livro favorito, abra-o no meio e escreva o segundo parágrafo da folha.
4 – Sabe aquele livro que você tem, mas ainda não arrumou tempo para ler? Vá na penúltima folha e escreva a primeira frase que seu olhar fixar. Cuidado com o spoiler.
5 – Escreva “Isso foi tudo que descobri até agora.”
6 – Assine a carta com o nome do seu personagem favorito mais o sobrenome do autor ou autora do livro.

RESULTADO:

Fig. 2 Foco na capa de "Foras da lei (...)"
escrito "abrace" em baixo relevo.
Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galho.

Talvez seja indicada uma terapia familiar. A velha fortaleza, muito velha, muito horrível agora. Costumávamos ouvir histórias do sul, quando Sméagol era jovem, há muito tempo. Oh, sim, costumávamos contar um monte de histórias à noite, sentados às margens do Grande Rio, nas terras dos salgueiros, quando o Rio também era mais jovem, gollum, gollum. Por que desapareceram tão repentinamente no morro naquele dia de julho?

Isso foi tudo que descobri até agora.

Assinado: Lúthien Tolkien

O que vocês fariam se recebessem uma carta dessas? 👀 Conseguem adivinhar que livros utilizei? Acho que tá bem fácil (pelo menos um deles, rsr)! Redijam uma cartinha vocês também, vai ser divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário