terça-feira, 6 de outubro de 2020

Sobre não estar no clima, Halloween e o terror da vida real

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje eu queria passar aqui pra conversar um pouquinho. Sempre bom fazer isso de vez em quando, né? Aproveitar o espaço para colocar pra fora como tenho me sentido, o que tenho feito etc.

Estava pensando aqui com meus botões que pela primeira vez chegou outubro, o mês do Halloween, e eu não estou extremamente empolgada para aproveitar cada minuto desse momento. Gosto muito de terror, thriller, suspense, mas dessa vez não me sinto tão direcionada a isso. Talvez seja 2020 e toda essa vibe naturalmente pesada que esteja me afetando. Já tem terror o suficiente ao meu redor para eu "precisar" apelar para a ficção.

Tudo bem que a ficção ajuda a gente a externalizar certas coisas escondidas, subentendidas. Pelo menos eu encaro dessa forma. Ajuda a trabalhar os sentimentos, fazer paralelos com a realidade e tudo mais. É uma forma de solucionar o "insolucionável", uma chance de encarar a vida por outro ângulo. Mas a verdade é que eu tô cansada. Cansada demais para conseguir parar pra pensar em que vibe eu me encontro. O que eu realmente estou com vontade de ler ou fazer.

Faz uns dias que eu não tenho lido nada. No máximo coloco uma música pra tocar, para ajudar a manter a sanidade, e sigo tentando sobreviver ao caos da vida. Não está fácil (pra ninguém). Na verdade, tem estado tão bizarro que nem ler quadrinhos tem fluído. Só vejo livros se acumulando e eu me sinto totalmente inerte no meio de tudo isso, vendo o tempo passar.

Só que eu não estou exatamente inerte, né? Outras engrenagens estão girando. Mas são engrenagens enferrujadas e que se encaixam muito mal, sabe? Mais faz barulho do que se move. Falta aquele oleozinho pra deixar tudo mais suave. Mas eu não sei que óleo é esse.

Nessas horas eu gosto de parar e pensar nas minhas opções. Nem só de Halloween se vive em outubro, também tem o dia das crianças chegando e se tem uma coisa que eu também amo é um bom livro de fantasia infantojuvenil, rsr. Talvez eu deva seguir por esse caminho, talvez por outros... Buscar sair dos quadradinhos da vida.

Qual vai ser a minha próxima leitura? Ainda não tenho a menor ideia e sinto que esse não é o momento  ideal para se ter pressa, então vou seguindo devagar e sempre.

📖A título de curiosidade, minhas leituras mais recentes pausadas são: "Fim" da Fernanda Torres (leitura de setembro do Entrelinhas, que tava legal no início, apesar de controverso, mas começou a parecer forçado demais e me deixou um pouco travada) e "A tumba do Drácula vol. 6" da Coleção Marvel Terror (quadrinho que encontrei por acaso na livraria e me despertou muita curiosidade, mas talvez por ser um volume do meio da história, não tá me prendendo tanto).

Se ainda tem alguém que vem aqui ler esses textos sem pé nem cabeça, me contem como vocês estão se sentindo. Estão no clima de Halloween, em outro clima ou em clima nenhum? Como têm sido as leituras?

Abs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário