sábado, 4 de abril de 2020

3 anos de blog, vida e caos na quarentena

Olá, pessoal! Hoje o blog faz 3 anos e penso que o que parece uma vida ao mesmo tempo não é nada. Senta que lá vem bate papo...

Em meio a tantos altos e baixos, leituras, ansiedade, trabalho, falta de tempo, pandemia e isolamento, vamos seguindo.

Hoje era pra ser um dia bacana de comemorações e reflexões bonitas e inspiradoras, mas não é assim que me sinto. Em meio a todo esse caos eu nem mesmo sei se ainda sou ouvida. A impressão que tenho é de que não, mas... sigo por aqui resistente (mais ou menos) porque faço por mim e pelo meu amor aos livros, que me salvam diariamente.

Aproveito para mais uma vez refletir com a frase: "Harry Potter e o enigma do que estou fazendo com a minha vida".

O que estou fazendo no momento é tentar sobreviver frente a tantas complicações (fora o óbvio - coronavirus -, a maioria delas acontece na minha cabeça). A vida é uma montanha russa muito louca e às vezes a gente se deixa levar por sentimentos baseados em coisas que nem existem. Como ser mais centrado?

"Houve um tempo em que minha mente era um arquivo muito bem organizado. Hoje é um acúmulo de papéis que são levados pelo vento." p. 199, "A mulher na janela" - A. J. Finn

Que bagunça. Mais uma vez não tenho respostas, só perguntas e confusões. Mas vamos juntos, 1, 2, 3 anos e o que mais vier. Ao infinito e além! Espero que em breve eu consiga voltar aqui com novas dicas de leitura para vocês, ou bate papos mais coerentes, rsr.

Como tem sido a quarentena de vocês?

8 comentários:

  1. Parabéns pelos 3 anos de blog! Continue postando, te faz bem e sempre vai ter alguém lendo!(mesmo que atrasado, rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! rsr Fora os que leem e não se manifestam, né? xD Mas vou continuar sim, valeu pela força!

      Excluir
  2. Passa rápido né? Mas não desanima, agora mesmo é que deveríamos estar produzindo coisas criativas. Parece que é mais difícil mas em teoria era pra ser mais fácil rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa mesmo! Valeu pela força! Hora de focar e começar a produzir cada vez mais. :D

      Excluir
  3. Desde os primeiros dias de isolamento leio pessoas em busca de um conforto mental que permita adaptação e razoável paz. Minha paz está sendo alcançada acessando bolhas de atividades confortáveis que criei no passado. A leitura é uma delas!
    Siga com o blog! Tenho certeza que existem pessoas passando pela mesma situação. E parabéns! 🎊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não tá fácil pra ninguém. O bom disso tudo é que assim vemos que pelo menos não estamos sozinhos nessa jornada, seja ela qual for. Leitura salva! Obrigada pelo apoio, moço!

      Excluir
  4. Parabéns pelos 3 anos! Cara, essa pandemia realmente virou de cabeça pra baixo a vida de muita gente. Muitos ficam desesperados, mas a verdade é que estamos todos no mesmo barco e devemos nos apoiar. Acredito que criar uma rotina, principalmente com atividades legais como esse blog, é um primeiro e importante passo pra manter a sanidade, hehehe. Vamos em frente que dias melhores virão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, a pandemia chegou mudando não só rotinas, mas as nossas relações com as pessoas e o mundo. Hora de encontrar novas formas de encarar tudo isso. Obrigada pelo apoio!

      Excluir