quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Lidos de fevereiro, Folia Literária e outros

Oi, geeeente! Nem acredito que o mês tá acabando, fevereiro passou voando, todo carnaval tem sem fim etc e cá estou eu pra compartilhar meus resultados de leitura do mês! Vocês bem sabem que minhas metas pra fevereiro estavam ousadas pro meu padrão, né? Eu fiquei tão feliz por ter conseguido ler tipo 90% das coisas que me propus a ler!

Vou mostrar aqui minhas leituras do mês e depois ir destrinchando aqui as metas e ir comentando os resultados. Assim que der eu vou soltando as resenhas também, então continuem ligadinhos aí! Se você é de instagram, lembre de me acompanhar por lá, siga @lazzulisa. Se você é de facebook, lembre de curtir a página fb.com/taglibraryisa pra receber as notificações de quando tiver post novo. Agora vamos ao que interessa!


Wrap up / lidos de fevereiro:

Fig. 1 Wrap up / lidos de fevereiro.


Bom, a maioria das minhas leituras desse mês envolveram de alguma forma a maratona Folia Literária 2018. Por ela eu abandonei até a minha meta pessoal, rs. Foram 4 livros e meio lidos, mas com um livro surpresa além do extra da maratona. Vou explicar melhor daqui a pouquinho. Além desses, também participei de leituras conjuntas e outros projetos. Então, vamos por partes.

Os lidos dentro da meta pessoal foram:

📗TAG de fevereiro: como priorizei a folia literária e o livro não chegou a tempo da minha organização do mês pra saber se dava pra encaixar em alguma categoria, ele acabou ficando de fora e não tive tempo de lê-lo dentro do mês. Em compensação, li um atrasado da tag (As três Marias - Rachel de Queiroz), que foi enviado aos assinantes em 11/2017. Será que conta? Rs De qualquer forma vou me esforçar pra ler o de fevereiro em março e tentar seguir em frente;
📗Livro novo: Uma dobra no tempo - Madeleine L'Engle (editora HarperCollins);
📗Livro antigo (emprestado): Tartarugas até lá embaixo - John Green (editora intrínseca);

Os lidos dentro da Folia Literária 2018 foram:

📚Porta Bandeira (livro nacional): As Três Marias - Rachel de Queiroz (edição TAG 11/2017 com o selo José Olympio do Grupo Editorial Record);
📚Carro Alegórico (livro com capa babado/bem colorida): Tartarugas até lá embaixo - John Green (editora Intrínseca); / Extra: Fortunately, the milk... - Neil Gaiman (editora Bloomsbury);
📚Trio elétrico (livro bastante comentado): Uma dobra no tempo - Madeleine L’Engle (editora HarperCollins);
📚Rainha de Bateria (personagem feminina de destaque): Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie (editora Companhia das Letras);
📚Desafio extra, Marchinhas (livro que traga música): 31 canções - Nick Hornby (editora Rocco) - livro que ficou pela metade.

Pois bem, eu surtei um pouco esse mês com tantas leituras. Morri de medo de não conseguir ler tanto, mas li! Infelizmente só tive tempo de postar uma resenha, que foi a de Hibisco Roxo, que você pode conferir aqui. Espero conseguir postar as outras resenhas em breve! Fiquei muito feliz com o meu resultado na maratona, além dos livros propostos, ainda li um extra dentro da categoria carro alegórico. Só não consegui terminar o de marchinhas, porque perdi um tempo fazendo aniversário nesse meio tempo, senão teria dado tempo (ou se eu não tivesse que parar pra tirar fotos e escrever). xD De qualquer forma, foi um resultado ótimo. Só que agora vou precisar dar uma descansadinha, será que vou conseguir me conter no mês que vem? Veremos em breve!

Os lidos dentro das leituras conjuntas/projetos foram:

@thebuddyreadersTartarugas até lá embaixo - John Green (editora Intrínseca).

Adorei a experiência de ler com o pessoal que participou desse projeto de leitura! A leitura começou no meio do mês e terminou certinho no dia 28/02. Lemos dois capítulos por mês e todo dia discutimos os capítulos lidos às 20h (exceto nos finais de semana). Foi uma leitura super leve, sinto que consegui aproveitar muito bem a leitura, com tempo de digeri-la, e deu super certo. Já quero participar da próxima!

#300diasdeLovecraft: esse mês lemos o segundo conto, entitulado: A cidade sem nome. Apropósito, a minha resenha já tá até pronta, fiquem ligados que em breve postarei! Já adianto que desse conto eu gostei bem mais que do primeiro. ;) A discussão em grupo vai acontecer hoje.

#ProjetoEscotilha: esse mês li a primeira parte do livro As Grandes Esperanças - Charles Dickens. Por problemas técnicos acabamos não discutindo os capítulos lidos ainda, mas vai acontecer em breve e depois eu volto aqui pra postar o meu diário de leitura desse livro que começou me surpreendendo pela sua simplicidade e leveza.

Leia Mulheres Campos: o livro que seria do mês (mas que passou pra março, porém agora já tá lido) foi Hibisco Roxo, que já comentei acima.

@TBRzero: montei uma TBR igual a da folia literária pro desafio desse projeto, logo, sigo com meus 4 livros lidos e meio, rs.

Então, foi isso. Total de livros do mês foi de 5 livros e meio, um conto e uma parte do Grandes Esperanças. Estou feliz e avançando com a meta anual. Torcendo pra não ter ressaca literária! Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário