sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

TAG: Como eu leio

Olá, pessoas! Estava eu aqui bem nervosa sem saber o que postar (com tantas opções e eu aqui nervosa por todas. Acontece). Resolvi aproveitar a ressaca do carnaval pra postar mais uma tag. Dessa vez escolhi a #tagcomoeuleio, que vi no IG da fofa da @queriaseralice!

Fig. 1 Leituras e adereços.

📖 COMO VOCÊ DESCOBRE NOVOS LIVROS PARA LER? Olha, são muitos anos (uns 10) acumulando livros, então opção é o que não falta. Mas mesmo assim, costumava estar sempre de olho nas promoções dos sites aí mais bombados pra comprar livros (amazon, submarino, saraiva). No meio desse caos todo, eu sempre achava ou redescobria livros que eu queria muito ler. A pouco tempo comecei a acompanhar alguns IGs literários e isso também tem me instigado bastante nas novas descobertas, principalmente entre os lançamentos.

📖 COMO VOCÊ ENTROU NO MUNDO DA LEITURA? Sempre gostei de ler, fato. Desde novinha eu me refugiava na biblioteca da escola ao invés de ficar no recreio tentando brincar com crianças que não me aceitavam muito bem, rs. Mas acredito que meu gosto pela leitura veio ainda de antes disso, por observar meu pai que estava sempre lendo alguma coisa (apesar de não ter me incentivado mais diretamente, o primeiro livro novo que eu ganhei foi O Pequeno Príncipe quando chorei pra minha madrinha dizendo que nunca tinha ganhado livro, rs <3). Mas me afundar MESMO no mundo da leitura foi lá pro ensino médio, quando realmente comecei a ler mais obsessivamente (sdds mente tranquila).

📖 COMO SEU GOSTO LITERÁRIO MUDOU COM O TEMPO? Acredito que não mudou muito. Ele só tem se expandido mais. Continuo gostando das mesmas besteirinhas que eu lia desde a época do ensino médio, muita fantasia, ficção, aventuras... continuo adorando - inclusive - livros infantis. Não consigo me desapegar. Mas eu acrescento a isso leituras que me tragam mais sobre a cultura de outros países e povos (tenho gostado bastante disso mesmo, muito bom conhecer culturas diferentes) e sobre acontecimentos históricos menos badalados (cansada de tudo ser só sobre a segunda guerra, tem tantas outras coisas por aí e o mundo é enorme). Acredito que a TAG - Experiências Literárias tem me ajudado muito a explorar esse meu outro lado e conhecer outras leituras interessantes e super ricas em conteúdo.

📖 COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ COMPRA LIVROS? Nem me fale em comprar livros! Costumava ser com muita frequência. Toda promoção que eu via, ficava louca e comprava vários. Até que eu parei de receber bolsa e minha renda hoje tá baixíssima. Mesmo assim, até o ano passado eu continuei comprando, menos, mas ainda assim era muito pro que eu podia. Esse ano, como falei no meu post de metas pro ano, resolvi diminuir as compras e ler mais. Questão de necessidade mesmo. Sai pra lá consumismo!

📖 COMO VOCÊ REAGE QUANDO NÃO GOSTA DO FINAL DO LIVRO? Parece que destroi toda a experiência do livro! Eu fico bem irritada e demoro pra tentar conseguir buscar uma média justa pra nota que eu vou dar no skoob, rs. Ainda bem que isso tem sido bem raro de acontecer com os livros que tenho lido.

📖 COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ ESPIA A ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO PARA VER O QUE ACONTECE? Nunca! Minha nossa, tenho pavor de qualquer tipo de spoiler. Eu às vezes fico até cobrindo partes da página que eu to lendo pro meu olho não escapar na hora errada e eu não ler dinamicamente algo emocionante que eu só saberia um pouquinho depois, rs.

E você, como lê? Se identificou com alguma das respostas? Me conta! Ah, e se for responder a essa tag me mostra depois que eu fico bem curiosa. =) Pode colocar links aqui nos comentários ou me marcar em outras redes sociais que vou adorar acompanhar.

Abraços a todos e bom comecinho de ano (porque a vida começa mesmo é depois do carnaval, né? rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário