quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

TAG: Verão literário

Olá, leitores! Esse ano estou tentando trazer mais posts pra cá e pro IG @lazzulisa, como vocês podem ver. Vamos movimentar isso aqui! Dessa vez trago meu primeiro post de tag literária (essa eu encontrei aqui). Mas o que é isso? Ora, é um post com questionário estilo corrente, em que vários blogs, instagrams etc. respondem uma série de perguntas temáticas relacionando a livros. Normalmente pessoas indicam outras pessoas pra postar a TAG, mas eu resolvi fazer essa de metida mesmo, quem gostar pode responder também em suas respectivas plataformas ou redes sociais! Se possível, me marquem pra eu ver as respostas. 😅

Fig. 1 Uma leitura na praia, acompanhada de uma cervejinha artesanal temática.

Regras da TAG:

Não há número mínimo de indicados.
Podem ser indicados não só blogs, mas também instas, pages, canais, etc.
Citar o blog criador da TAG (Duas Livreiras)
Citar um livro de acordo com o que é pedido na TAG.
  1. Sol: um livro que iluminou seu dia. 
    Pó de lua nas noites em claro - Clarice Freire (resenha).
  2. Sorvete: um livro meloso.
    Não é muito a minha praia (rá), mas... o mais próximo que chego disso são os livros de poesia. Citando alguns: Eu me chamo Antônio. Segundo. Ilustre poesia. Todos do Pedro Gabriel.
  3. Água de coco: um livro que nem todos gostam. 
    Aparentemente, S. do J. J. Abrams e Doug Dorst. To curtindo, mas estava numa leitura conjunta dele e tinha muita gente reclamando e desmotivada a continuar. Um livrão desses, bicho... (ainda to terminando minha leitura, em breve volto aqui pra falar mais sobre ele).
  4. Praia: um livro com muitos personagens. 
    Silmarillion - J. R. R. Tolkien. Muitos personagens, muitas raças, todo um mundo novo etc. Foi um dos motivos deu não ter conseguido finalizar a leitura anos atrás (na minha adolescência). Mas esse ano me prometi tentar de novo e tá na minha TBR, assim como reler O Hobbit, O Senhor dos Anéis e ler Contos Inacabados. Torçam por mim!
  5. Mar: um livro com um personagem que se você pudesse, você afogaria. 
    It: a coisa - Stephen King é cheio de personagem "afogável". Tipo os Henry Bowers da vida (bullying no "Clube dos Otários"), os Tom Rogan (marido abusivo da Bev). Fora que Derry é uma cidade complicada e reflete muita coisa errada da humanidade, então...
  6. Areia: um livro desagradável. 
    O amor é um cão dos diabos - Charles Bukowski. Tanta gente idolatra esse autor que eu fiquei curiosa pra conferir algo dele. Quebrei a cara tentando ler esse, é tanto machismo que não consegui terminar o livro (já to tentando há mais de 3 anos).
  7. Viagem: um livro que você demorou para terminar. 
    O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers. Demorei uns 3 anos pra terminar, não por ser ruim, mas porque eu não estava em um bom momento pra ler ele (descobri isso no fim do ano passado quando peguei ele de novo pra terminar).
  8. Suor: um livro que te fez suar de tanto nervosismo. 
    O conto da aia - Margaret Atwood.
  9. Água: um livro essencial na sua vida. Clichê, porém: O Pequeno Príncipe. Muitas lições de vida pra sempre e pra todas as idades.
  10. Verão: um livro com partes boas e partes ruins. 
    Clube da luta 2 - Chuck Palahniuk. Não sei, mas não foi um livro 100% não. Não sei até que ponto foi intenção do autor pra bagunçar com a nossa cabeça...

Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da TAG. De vez em quando voltarei com outras por aqui. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário