quarta-feira, 17 de maio de 2017

Intro TAG - Experiências Literárias: como foi/está sendo pra mim

Primeiramente FORA TEMER isso não é um merchan (mas podia ser, hein? Fica a dica rs). Virei assinante da TAG em fevereiro desse ano, ao mesmo tempo que pedi o kit de janeiro (que ainda não li, por sinal) e fiquei absolutamente encantada com tudo. Encantada com a ideia e com as possibilidades. Possibilidade de sair da mesmice, do lugar comum, da zona de conforto, de me aventurar num mundo literário que antes parecia tão inalcançável. Por que é tão difícil explorar estando sozinha? Não sei vocês, mas eu tenho medo. Talvez de perder um tempo precioso lendo algo ruim ou que não me acrescente nada. Entregando essa responsabilidade, pelo menos em parte, nas mãos de pessoas que você sabe espera que pode confiar é como se estivesse me permitindo enxergar além. Pelo menos foi assim que senti a princípio.

Quando a caixinha chega


Com o passar dos meses fui notando cada vez mais o cuidado e o carinho que eles tinham na hora de montar o kit. Me sentia abraçada pelos livros exclusivos em capa dura, lindíssimos; junto com o mimo, sempre combinando e/ou complementando a leitura; e a revistinha que fechava o pacote, me fazendo imergir mais profundamente ainda. É incrível, mas com todo esse conjunto é como se eles apontassem o caminho, dessem todas as ferramentas e falassem: VAI. E você só vai. Os livros podem ser acompanhados por trilhas sonoras sugeridas de acordo com o assunto do livro, uma listinha de pratos típicos da cultura tratada no livro, e por aí vai.

Meu humilde cantinho da TAG 
(o 5 foi escondido pra não dar spoiler)

O mais desafiador pra mim, foi quando me deparei com temas que eu não exatamente gostava ou não estava tão animada assim pra ler (e esses eu ainda não consegui começar, mas junto com o app deles - que promove interação, discussão e troca de experiências entre os assinantes - eu encontrei companhia pra compartilhar opiniões e ganhei coragem de tentar). Então, mesmo nesses casos, não me encontro tão perdida assim. A gente entra pro clubinho e tem todo um aparato de suporte. Achei tudo isso muito bom pra tentar manter um pouco mais da minha motivação na leitura.

E como eu to me saindo nessa? Até agora li dois dos cinco que saíram da TAG esse ano e os que li gostei muito e ainda vou postar sobre aqui, PROMETO. Como comentei no post passado, andei com um pouco de dificuldade pra me encontrar literariamente dentro da minha rotina, mas continuo tentando. É bem complicado pra mim manter um ritmo constante de leitura, me distraio muito fácil, às vezes me canso e preciso buscar coisas novas, mídias novas também. Vou agora aproveitar a emoção da última novidade (que foi o kit de maio ter chegado) e ver se consigo me adiantar aqui e enfim conseguir trazer mais textos pra cá.

Perdoem os meus enrolos e não desistam de mim! rs

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário