segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

TAG: Fantastona 2019, dá-lhe fantasia!

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim responder a #FantastonaBookTag, que é um desafio da maratona literária de livros de fantasia que to participando, organizada pelo @riquereads e pela @nickmafra, a #Fantastona2019.

Fig. 1 Fantastona 2019 Book Tag

Vamos lá?

👧 HUMANO: uma fantasia "sessão da tarde", que dá pra ler rapidinho e não é complexa.
Desventuras em série - Lemony Snicket. É uma série que começa assim, meio "sessão da tarde", só que um pouco obscuro. Mas a leitura com certeza é leve e nada complexa (comentei um pouco sobre minha experiência com a série aqui).

🤕 ZUMBI: uma fantasia que começou lenta, mas você acabou devorando.
A queda de Gondolin - J. R. R. Tolkien. Não foi uma leitura fácil, não vou mentir. Acho que demorei pra entender a proposta do formato diferente do livro, mas acabei encantada e surtando de tanta felicidade! (resenha aqui).

🐟 SEREIA: uma fantasia com uma escrita envolvente, que te prendeu.
De volta para casa - Seanan McGuire. Pensa num livro perfeito pros amantes de fantasia. É esse aqui. Nossa, eu fui totalmente sugada por ele. Foi realmente uma portinha pra mim. <3 (resenha aqui).

👾 METAMORFO: uma fantasia com um personagem que mudou durante a história.
O senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien. Eu juro que fico tentando não citar Tolkien o tempo todo, mas é muito difícil pra mim, rsr. Não tem livro com mais desenvolvimento de personagens do que esse. Todos eles cresceram TANTO durante a jornada que sinto que eu cresci junto com eles. (resenha aqui).

🦋 FEÉRICO: uma fantasia com sistema de magia interessante.
A biblioteca invisível - Genevieve Cogman. Eu fiquei encantada com o uso das palavras como um sistema de magia dessa série. Sério, foi uma boa manjada, viu? Fora toda a criação do universo, o lance do caos x ordem e tudo o que se desencadeia disso. Acho um tanto genial. (resuminho de opiniões aqui).

E essas são as minhas respostas. Gostaram? Já leram alguns desses? Têm vontade? Gostam de livros de fantasia? Vamos conversar!

5 comentários:

  1. Eu acho Desventuras complexo xD pelo menos emocionalmente rs
    Sempre fiquei curiosa com a Biblioteca Invisível, agora vc falando que é bom quero mais ainda *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras fica complexo, como você falou, emocionalmente mais pra frente, mas a leitura em si é leve, né? rsr A série A biblioteca invisível é com certeza muito criativa. Na narrativa até tem umas coisas que dava pra melhorar, mas nada que prejudique muito. To doida pra ler o 3º volume!

      Excluir
  2. Oiee.
    Sinto muita vontade de ler esse a maior parte dos livros citados, e surgiu uma pontinha de desejo por A Biblioteca Invisível que parece ser muito legal.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. hahahah não dá pra não citar Tolkien!!!
    Eu não to participando da maratona, mas acho super legal! principalmente pq fantasia é um dos meus generos favoritos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Fantasia é o meu gênero literário preferido. Senhor dos Anéis merece, pode e deve ser sempre indicado. Quero muito ler Corte de Espinho e Rosa, escuto muito elogios para essa série. Amei a TAG, salvando para responder depois. Beijos.

    ResponderExcluir