terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Onde sou? Quem estou? Conheça as origens do #LibraryIsa

Oi, gente! Tudo bom? Hoje eu vim pra conversar um pouco com vocês.

Na verdade, vim pra contar um pouco mais da minha história como leitora e da minha trajetória até chegar ao blog.



Desde que criei o #LibraryIsa fico tentando me definir, me encaixar, buscar o que eu tenho de único e que posso repassar nesse meu espacinho. E isso é muito difícil, gente! Existe todo um processo de autoconhecimento envolvido; de segurança no que se está fazendo (que eu nunca tive, diga-se de passagem) pra ver se consigo passar, no que eu escrevo, quem eu realmente sou e as minhas opiniões sobre o que eu mais amo: livros!

Os livros são o meu mundinho, meu refúgio, meu elo com um passado dolorido, mas que foi e continua sendo muito importante para mim. O que começou como um espaço para registro de leituras e experiências literárias (como eu mencionei no meu primeiro post aqui) se tornou também um espaço para eu me perder e me encontrar. Mas como assim? Aqui é onde eu gosto de vir para escrever quando me sinto perdida nas mais diferentes "áreas" da vida, porque tudo afeta tudo. Tá tudo conectado, afinal, sou humana. E, aqui, me encontro no meio das palavras.

Mas antes que eu me perca nelas... O que eu queria dizer é que com o tempo passei a usar o meu Instagram pessoal como Instagram literário, uma extensão do blog em outro formato, para compartilhar por lá o que eu estava fazendo por aqui. Só que acabou que eu tenho usado muito mais lá e, hoje, já não sei mais dizer qual é o meu espaço principal. Não, não vou acabar com o blog, porque gosto muito da minha liberdade de escrever sem limites de caracteres, mas decidi que vou mudar o nome do meu Instagram para integrá-lo de vez ao "time" @taglibraryisa.

Uma breve recapitulação sobre a origem do nome:

Nos primórdios da minha existência no Instagram, criei a hashtag #LibraryIsa como uma forma de registrar os meus livros. Sempre que tirava uma foto com um livro ou uma leitura minha, lá estava a hashtag. O blog surgiu como uma ideia de compartilhar mais da minha biblioteca pessoal com vocês, junto com as minhas experiências literárias, para dar um propósito maior a elas.

"A felicidade só é real quando compartilhada" - Na Natureza Selvagem

Por isso, resolvi manter o nome da hashtag e adicionei o "tag" depois de uma pesquisa para saber o nome do caractere "#". Voilà, taglibraryisa. Talvez esse não seja o nome mais intuitivo do mundo, mas foi o que encontrei e fez sentido para mim, rsr. E agora tudo vai ser, finalmente, @taglibraryisa (blog, facebook, twitter, instagram).

Mas o que vocês encontram em cada plataforma?

  • No blog sai pelo menos um post por semana, sem dia específico, por enquanto.
  • No instagram sai post no feed todo dia ímpar, incluindo finais de semana (às vezes sai conteúdo diferente do daqui), e nos stories todo dia.
  • No twitter sai post quando eu lembro que ele existe, rs. Brincadeira, normalmente uso para comentar alguma leitura muito emocionante, para desabafar ou para interagir das maratonas literárias do Geek Freak.
  • No facebook eu reposto as coisas do blog, do instagram e também compartilho novidades sobre os meus cadernos artesanais (sim, eu faço e vendo sob encomenda cadernos personalizados. Envio para todo o Brasil).

Para quem quiser me seguir nas redes sociais, sejam bem vindos! Para quem já me segue, muito obrigada!


Espero poder continuar contando com a participação e o feedback de vocês! Me contem se tem algum conteúdo específico que vocês gostariam de ver por aqui ou nas outras plataformas. Ou quais são os tipos de posts que vocês mais gostam. Ou onde gostam mais de acompanhar. Estou sempre aberta a críticas construtivas e sugestões. ^^

Abraços e até a próxima!

6 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?

    Como sou nova por aqui, não sabia sobre a história do nome, achei muito (muito!) legal, já era sua marca e agora é uma história. Adorei saber mais sobre seu cantinho, me senti mais próxima do blog :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?

    Amei saber um pouquinho mais e principalmente conhecer o funcionamento. Gostei bastante do exemplo que ficou não somente de organização como com o desenvolvimento das coisas. Parabéns e estou amando os post de feedback, deixa até uma dica para outros blogs .

    ResponderExcluir
  3. Bom resumo! Como o tempo passa rápido! Legal que a gente muda mas se mantém na essência! Amo acompanhar seu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, amei saber mais um pouquinho de você.
    Eu comecei com o blog, depois com o insta e ai adicionei também outras redes sociais que venho usando pouco, mas que quero retomar. Antes o blog era ainda mais ativo, mas com o tempo corrido o ig acabou sendo o acesso mais rápido haha, contudo amo ter um blog porque consigo colocar meus pensamentos completos por aqui. Adorei saber sobre o surgimento do nome de seu blog e acho que é por aí mesmo, tem que ter um significado especial para você <3 Adorei o post!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa
    Eu tenho blog a menos tempo que outras rede sociais e interajo mais nele. Não sei, a escrita, os sentimentos e a interação das pessoas me deixa mais animada com o blog do que com o instagram, que hoje por exemplo, se tornou uma questão de números.
    Adorei conhecer mais um pouco do seu mundo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei saber mais um pouquinho de ti.
    Eu também gosto do blog por conta do espaço ilimitado de caracteres, confesso que gosto mais do blog do que do instagram, o blog para mim, tem uma energia melhor.
    Bjocas.

    ResponderExcluir