domingo, 23 de dezembro de 2018

Desafio literário natalino: bate papos, dicas de leitura e TAG de Natal 🎄

Oi, gente! Como estão os preparativos para as festas de fim de ano? O Natal tá chegando, 2018 tá acabando, e junto com todo esse clima de finalizações às vezes vêm várias reflexões, né? Pra mim o mais difícil dessa época do ano é lidar com a bad, que sempre vem. Esse ano eu tentei ter um mês mais leve e positivo, pra ver se não me deixava afetar tanto por esse sentimento. 

Um dos projetos que mais me animou e me ajudou a pensar no Natal com um pouco mais de positividade foi o #DesafioLiterarioNatalino organizado por @saymybook, @lendo1bomlivro, @livrodores, @meu_romeo que estou participando durante o mês inteiro lá no meu Instagram (@lazzulisa, pra quem não conhece).

Esse post aqui vai trazer um apanhado das minhas participações de lá, incluindo bate papos sobre primeiras leituras do mês, dicas de leituras pra o Natal e uma TAG natalina. Confere aqui comigo!

🎄 1. Me arrumei pra passar o natal na sala lendo.

Comecei o desafio atrasadinha e na verdade para esse tema eu postei as minhas metas de dezembro, que já postei aqui no blog (clica aqui para ler).

🎄 2. Já tô no clima natalino: e terminando minhas primeiras leituras do mês.

Fig. 1 Clima natalino e primeiras leituras de dezembro.

Terminei as minhas primeiras leituras do mês dentro da #MML2018, que eu tinha esquecido de considerar quando postei as metas, mas que participei sim (porque a única regra é ler e a live é divertida).

Os livros lidos foram:

📗 "Conversa sobre o tempo" - Zuenir Ventura, Luis Fernando Verissimo, Arthur Dapieve
📗 "A bruxa não vai para a fogueira neste livro" - Amanda Lovelacce


Fig. 2 Dicas de leituras para o Natal.

Pois bem, venho dar algumas dicas de leituras para o Natal.⠀
🎁 JÁ LI: "O natal de Poirot" - Agatha Christie
Li esse livro no ano passado e postei a resenha no período do natal. Quem quiser pode conferir. ^^⠀
🎁 VOU LER: "Um conto de natal (clássicos da literatura em quadrinhos)" - Charles Dickens⠀
Esse eu pretendo ler esse ano e postar a resenha no natal também. Fiquem de olho!⠀
🎁 DESEJADO: "Cartas do Papai Noel" - J. R. R. Tolkien
Esse ano eu comecei o #ProjetoTerraMedia, lendo em conjunto várias obras do Tolkien - autor que marcou a minha vida e que eu amo demais - e queria muito ler esse livro também. Infelizmente não vai rolar dessa vez, já que não consegui adquirir o livro, mas quem sabe na próxima? De qualquer forma, deixo aqui a dica. O livro reúne as cartas do Papai Noel que Tolkien escrevia para os seus filhos, com histórias sobre a vida no Polo Norte. Deve ser muito fofinho!⠀
Me contem se já leram algum desses livros, se costumam fazer leituras temáticas e se têm outras dicas!

🎄 4. Então é natal... Vamos de TAG?
Essa TAG foi criada pelo pessoal do desafio literário natalino: @saymybook, @lendo1bomlivro, @livrodores, @meu_romeo

Fig. 3 TAG literária do Desafio Literário Natalino.

🎄 ÁRVORE DE NATAL - Um livro com capa bonita. 📖 A queda de Gondolin - J. R. R. Tolkien. (Não só a capa, como a edição toda. @harpercollinsbrasil arrasando).⠀
🍽️ CEIA - Um livro com enredo recheado. 📖 O alienado - @cirilolemos / @editoradraco
🍞 PANETTONE - Um livro amado por uns e odiado por outros. 📖 Filha das trevas - Kiersten White (a leitura conjunta foi polêmica, rsr)⠀
😂 É PAVÊ OU PÁCOMÊ? - Um livro que você devorou rápido/leitura rápida ou amou a leitura. 📖 Caixa de pássaros - @joshmalerman
💏 E OS NAMORADINHOS? - Um livro que você namorou por muito tempo até finalmente comprar. 📖 Box trilogia Sprawl - William Gibson.⠀
🎁 AMIGO SECRETO - Um livro que você ganhou de um amigo. 📖 Carry on - Rainbow Rowell (de amigo secreto mesmo, revelação amanhã!)⠀
🎅 PAPAI NOEL - Um livro grande/calhamaço. 📖 O senhor dos anéis (volume único) - J. R. R. Tolkien (meu bbzão lindo!)⠀
É isso, gente! Adorei participar desse desafio natalino, foi super divertido compartilhar esse mês com vocês e trazer um conteúdo mais diversificado pra cá também. E vocês, gostaram?

8 comentários:

  1. Oie!!
    Adorei o post! Eu gosto muito de participar de maratonas, em dezembro eu não consegui, mas esse mês estou bem animada!!
    Cartas do Papai Noel é maravilhoso!!! Depois conta o que achou?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Cartas de Papai Noel eu nem tenho o livro ainda. Mencionei ele como desejado apenas, por enquanto, rsr. Espero conseguir ele para ler no próximo natal. =)

      Excluir
  2. Oie! Espero que você tenha se animado com os projetos. Eu também fiquei um pouco pra baixo, mas mergulhei de cabeça nas leituras, e li muito! Isso me deixou feliz, afastando o sentimento ruim hahaha. Esse box da trilogia Sprawl é realmente de babar. Eu tenho só o primeiro livro, mas vivo namorando o box kkkkk. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desafios de fim de ano foram ótimos mesmo, rsr. Mas parece que me deixaram cansada pra começar o ano. xD Eu amo esse box, preciso ler agora! rsr

      Excluir
  3. Oi Isa.
    Esse ano vou ser mais relaxada com os projetos, mas fico feliz que você queira fazer esses. Ainda não li O Senhor dos Anéis, mas recomendo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra esse ano eu também quero dar uma relaxada nos projetos, vou participar de menos. Ahn, sobre O senhor dos anéis, eu fiz todo um projeto envolvendo ele. aspfihahipdhsaipd Meu favorito da vida!

      Excluir
  4. Mana, a queda de gondolin é lindaaaaa
    Eu li esse ano cartas para papai Noel e amei! Vc vai gostar!!
    Um conto de Natal é bem fofo e atemporal!
    E o Natal de poirot é um dos mesmo favoritos da Ágatha!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a queda de Gondolin! Vou ler no #ProjetoTerraMedia Beren e Lúthien agora em fevereiro, não quer ler junto (se ainda não tiver lido?). Postei o cronograma há pouco tempo aqui. ^^

      Excluir